O técnico português Abel Ferreira está a uma vitória de se sagrar, juntamente com o Palmeiras, campeão brasileiro de 2022. Com isso, o título já pode vir nesta quarta (2). Entretanto, esta data também será especial por outro motivo, marcará os 2 anos de Abel no comando do alviverde.
O comandante no dia 02 de novembro de 2020, recém contratado, assistiu à vitória por 3×0 diante do Atlético Mineiro nas tribunas do Allianz Parque. Neste mesmo local, exatamente dois anos depois, após toda a história escrita para o torcedor palmeirense, diante do Fortaleza às 21:30, o técnico português poderá garantir o seu sexto título comandando o verdão.
A situação é tão favorável aos palestrinos, que mesmo antes do apito inicial o Palmeiras já poderá ter sido campeão nacional, pois a equipe do Internacional (vice líder) joga contra o América Mineiro, às 16h no Independência. Caso a equipe colorada não vença o coelho, o verdão será matematicamente campeão.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para Zé Rafael, volante palmeirense, um dos principais segredos para o sucesso do treinador português logo de cara, foi a transição realizada pelo membro fixo da comissão técnica alviverde Andrey Cebola, que na oportunidade era o técnico interino.
– Desde o Cebola, ele pegou o trabalho e deu continuidade, foi evoluindo, agregando e melhorando coisas. Ele conseguiu passar uma ideia que a nossa equipe conseguiu assimilar e desde o início tentou fazer o que ele pede, a maneira de jogar, formação tática… Isso fez muita diferença nesses dois anos – pontuou Zé Rafael.
– A gente comprou a ideia do treinador e tem confiança no trabalho dele. Ele tem feito um trabalho com muita consistência, a gente tem feito o melhor que pode com o melhor que ele traz para nós. Por isso a gente tem conquistado esses títulos com o Abel – acrescentou.
Em apenas dois anos de Palmeiras, o comandante já conquistou 5 títulos, sendo eles duas Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Paulistão. Os únicos títulos que ainda faltam na vasta estante de troféus do português são, Supercopa do Brasil, e o Mundial de Clubes, em que foi vice-campeão este ano.
Seu ótimo desempenho em terras brasileiras chegou a ganhar destaque na Europa, recebendo propostas do velho continente. Porém, com sua família bem instalada em São Paulo e prestígio enorme com diretoria, jogadores e torcida, o técnico recusou todas as propostas e pretende seguir no alviverde pelo menos até o final de 2024, data de vencimento de seu atual contrato.