América-MG

Acertos e decepções: como corresponderam os reforços do América-MG em 2022

Foto: Mourão Panda / América

Em clima de natal e com o ano de 2022 se encerrando, é hora de fazer uma retrospectiva do desempenho dos jogadores do América-MG durante o ano. Muitos atletas foram contratados e, entre acertos e decepções, o saldo é positivo.

No início da temporada, chegaram Jailson, Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder, Iago Maidana, Índio Ramirez, Wellington Paulista, Everaldo, Henrique Almeida e Pedrinho. Com exceção de Ramírez, todos se destacaram em algum momento e tiveram oportunidades na equipe titular. Em contrapartida, o meio-campista colombiano nunca conseguiu alcançar seu auge no Coelho e, até por isso, não teve seu contrato renovado para 2023.

Posteriormente, no decorrer do ano, com a saída do atacante Pedrinho, grande destaque da equipe, que foi negociado com o futebol russo, o time mineiro investiu alto e contratou os meio-campistas Emmanuel Martínez e Benítez, e o atacante Mastriani. Todos foram relativamente bem e elevaram o patamar do alviverde.

Pensando em resultados, apesar de não ter alcançado as semifinais do Campeonato Mineiro e ter sido eliminado na fase de grupos da Libertadores, o ano foi bom! O clube conquistou seu maior objetivo, que era permanecer na Série A, chegou às quartas de final da Copa do Brasil e se classificou para a Sul-Americana.

Veja também: América-MG tenta renovar empréstimo de Conti, mas Benfica deseja transferência definitiva

Para 2023, a tendência é que a maioria dos atletas que fizeram parte do elenco nessa temporada permaneçam. Por enquanto, as saídas confirmadas são do zagueiro Luan Patrick, dos laterais-direitos Patric e Cáceres, do lateral-esquerdo João Paulo e do meio-campista Índio Ramirez.

Por outro lado, duas chegadas já foram anunciadas: Nino Paraíba, lateral direito; e Nicolas, lateral-esquerdo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo