Faltam até palavras para tentar descrever tudo que foi vivido nos últimos dias. É que o jogo foi tenso, a conquista veio e a festa foi gigantesca. Também pudera. Após muita luta na caminhada na Série D do Brasileirão, o Caxias foi desbancando os adversários e garantiu o acesso para a Série C.
+ Líder em assistências no Caxias, Joãozinho comemora o acesso e comenta o duelo da semifinal
A confirmação veio no fim de semana, lá no Rio de Janeiro. Após empate em casa com a Portuguesa-RJ em 1×1, o Caxias buscou a vitória por 1×0 que garantiu o time na Série C 2024. Mais uma vez titular da equipe, Augusto tenta resumir os sentimentos.
“Sinceramente é até difícil descrever tudo que a gente passou, tudo que a gente sentiu. E eu digo da caminhada toda, com muita luta e acima de tudo sempre acreditando no acesso. A gente queria muito colocar o Caxias na C, o clube é gigante e merece voltar pros holofotes”, afirmou o meia, cria do São Paulo com passagem por Real Madrid e Santos recentemente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Caxias segue agora com um novo foco na Série D: a conquista do título. Nesta quinta-feira, já tem a primeira partida das semis diante do Ferroviário, em casa. Augusto projeta o duelo.
“O mais impactante pra mim acho que foi o encontro com o torcedor, a festa gigante que eles fizeram nas ruas, em todo o lugar. Foi impressionante. Tem gente ainda fazendo festa, tá certo, pode. Nós agora já mudamos a chave, saiu a comemoração pelo acesso e entrou o plano de conquistar o título. É esse o foco e vamos buscar para o Caxias”, finalizou o meia, que marcou duas vezes na Série D.