Campeonato Brasileiro - Série D

Com gol de Batista, Ferroviária abre vantagem diante do Athletic pelo jogo de ida da semifinal da Série D

Ferroviária vence o Athletic pelo jogo de ida da semifinal da Série D (📸: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

Equipe saiu na frente na Fonte Luminosa e tem vantagem para o jogo de volta

📸: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária recebeu o Athletic, nesta quarta-feira (6), n Fonte Luminosa, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Série D e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Batista aos 34 do segundo tempo.

JOGO DE VOLTA

A partida de volta será no domingo (10), às 15h (de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais. A equipe da Ferrinha tem a vantagem para o segundo duelo em Belo Horizonte.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira tentativa foi do time da casa, mas sem muito perigo, aos três minutos Cleiton pegou mal ao chutar para o gol e foi para fora. Três minutos depois, Batista bateu de primeira na tentativa de encobrir o goleiro, que ficou com a bola. Aos oito, Athletic tentou com Adilson Batista, mas na hora do chute, foi bloqueado. A Ferroviária foi tentando pressionar mais com finalizações, mas nada que preocupasse tanto o goleiro Glauco. Em resumo, o primeiro tempo foi marcado por chutes que os atletas arriscaram e mais desarmes.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A melhor chance no começo foi do Athletic, com Carlos Eduardo chutando forte direto para o gol, mas o goleiro Léo Wall fez a defesa em dois tempos. Aos 14 minutos, o time adversário teve chance de perigo com Adilson cruzou para Douglas Pelé, mas o goleiro Léo Wall foi mais rápido e evitou. Aos 20, a Ferrinha respondeu com Chico Bala, que chutou com curva livre na esquerda, mas foi para fora. O gol veio aos 34 minutos com Batista, de pé esquerdo, deixando a equipe da Ferroviária na frente. Aos 39, o Athletico teve um lance incrível: carimbou duas vezes na trave – a primeira cabeçada e na sequência chute forte de Adilson Bahia. Pelé ainda teve chance no final para o Athletic, mas pegou muito mal na bola, assim como Patrick, de voleio, que foi para fora. E terminou assim: Ferroviária 1 x 0 Athletic-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo