Campeonato Brasileiro

Flamengo e Palmeiras decidem título do Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira

Flamengo x Palmeiras - Sub-20 - (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo e Divulgação/Palmeiras)

Com a melhor campanha, o Flamengo recebe o Palmeiras no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo título do Brasileiro Sub-20

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo e Divulgação/Palmeiras

Flamengo e Palmeiras decidem, nesta quinta-feira (06), às 11h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Alviverde é o atual campeão da competição e vai em busca da terceira conquista de sua história, enquanto o Rubro-Negro quer o bicampeonato.

O Flamengo teve campanha superior ao time paulista e, por isso, terá a vantagem de decidir o confronto no Rio de Janeiro. Foram 30 pontos somados da equipe carioca, contra 28 da paulista. A grande final será decidida em jogo único e contará com entrada gratuita para todos os torcedores. O confronto será uma reedição da decisão de 2019.

Nas semifinais, o Rubro-Negro eliminou o Santos com certa facilidade. Venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e o segundo por 3 a 1. O Verdão, por sua vez, enfrentou o rival Corinthians e também não teve a menor dificuldade para garantir vaga na decisão: 6 a 1 no placar agregado, sendo 5 a 1 na ida e 1 a 0 na volta, na Neo Química Arena.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para enfrentar o Palmeiras, o Flamengo irá com força máxima, incluindo o volante Igor Jesus, que já faz parte do elenco profissional. Com o reforço caseiro, a tendência é que o Rubro-Negro comece com: Dyogo Alves, Daniel Salles, Diegão, Cleiton e Zé Welinton; Evertton, Igor Jesus e Lorran; Pedrinho, Werton e Petterson.

Assim como o Rubro-Negro, o Palmeiras também deve utilizar um jovem que já atua com o elenco principal. Se trata do atacante Kevin, que, inclusive, vem sendo utilizado por Abel Ferreira. Neste sentido, o Porco deve ir a campo com: Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel e Ian; Léo, Figueiredo, Allan e Kevin (Estevão); Luighi e Thallys.

A expectativa é de um bom público na finalíssima, afinal a partida acontecerá na manhã do feriado de 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil). A decisão entre rubro-negros e palmeirenses contará com transmissão do Sportv, além do TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo