Futebol Internacional

Acumulando experiências no futebol, Devid Silva analisa início na Malásia

Foto: Divulgação / Kelantan United

Com passagens por países como Albânia, Portugal e agora Malásia, Devid Silva pode se dizer que é um verdadeiro cidadão do planeta bola ao conhecer tantas culturas diferentes ao longo da carreira em seus 27 anos de idade. Tendo defendido no Brasil as camisas do Avaí, Metropolitano e Londrina, o atacante atua no exterior desde a temporada 2020/2021.

Após ser campeão nacional pelo albanês KF Tirana, o homem de frente aceitou neste ano o desafio de debutar em terras asiáticas para jogar pelo Kelantan United. Diante de tantas vivências acumuladas no futebol, Devid Silva conheceu diferentes estilos de jogo. Com base nesse conhecimento, o atacante destaca peculiaridades das competições realizadas na Malásia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para ser sincero, acho o futebol daqui mais disputado na parte física do que nos outros países que joguei, pois o nível de intensidade é bem alto. É preciso estar muito bem fisicamente para se destacar aqui — analisou.

Todo jogador de futebol precisa estar pronto para lidar com constantes mudanças. Algo que não é diferente para os seus familiares, que o acompanham durante a sua trajetória pelo mundo da bola. No caso de Devid Silva essa situação se repete, e o atacante cita também como aqueles que são mais próximos a ele lidam com essas adaptações.

— Minha família ainda não está comigo aqui, mas deve chegar a qualquer momento. Não consegui trazê-las logo quando cheguei, pois foi muito corrido quando recebi a notícia (da transferência). Sobre a adaptação delas, já estão acostumadas com essa rotina. Tudo ocorre bem nessa transição de países — concluiu Deivid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo