Lutas
Adesanya revela ‘último desejo’ antes de uma possível aposentadoria do MMA
— Continua depois da publicidade —
Israel Adesanya ainda não tem planos para o futuro próximo no UFC e no MMA em geral. Mas já pensa em desejos que pretende cumprir antes de decidir parar de lutar, e um deles é lutar ‘perto de casa’.
Numa postagem no Twitter, o ‘Last Stylebender’ postou uma mensagem em tom um tanto quanto ‘enigmático’. Nela, o nigeriano declarou que ainda quer estrelar um evento do Ultimate na Austrália antes de se aposentar.
LEIA TAMBÉM
+ Ex-UFC, Mark Hunt terá de pagar honorários advocatícios de ação e desafia Dana White
+ UFC 2021: 10 lutadores que brilharam no octógono durante o ano
– Quero lutar mais uma vez na Austrália antes de eu parar -escreveu o campeão dos médios do Ultimate.
Nascido na Nigéria e criado na Nova Zelândia, Adesanya é um dos grandes nomes do UFC dentre aqueles radicados na Oceania. O lutador já atuou por três vezes em solo australiano, vencendo todas as lutas que fez no país. A mais recente sendo aquela que o consagrou como campeão dos médios do Ultimate, ao vencer Robert Whittaker no UFC 243, em Melbourne.
Por causa das restrições que tanto Austrália como Nova Zelândia tem contra a Covid-19, a organização não tem marcado cards para os dois países. Tanto que a revanche entre o nigeriano e o neozelandês , no UFC 271, será em Houston (EUA).
O UFC tem se movido para realizar cards em outros países, até tendo marcado evento para maio no Brasil. Mas um retorno à Oceania só seria possível se as fortes restrições contra a Covid forem retiradas australianos e neozelandeses, o que não há previsão disto acontecer.