Lutas

Ex-UFC, Mark Hunt terá de pagar honorários advocatícios de ação e desafia Dana White

Reprodução/Instagram Mark Hunt

Mark Hunt, ex-lutador peso-pesado do UFC, chegou a processar a entidade devido à polêmica do teste antidoping de Brock Lesnar no UFC 200, em 2016. E agora, é o neozelandês quem virou alvo de uma ação do Ultimate para pagar honorários advocatícios.

De acordo com o site Combat Sport Law, Hunt terá que pagar ao UFC cerca de US$ 388.235 (R$ 2,170 milhões) por honorários advocatícios e outros custos ligados ao processo fez contra a organização, Dana White e os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta, ex-donos do Ultimate e que lhe rendeu derrotas na Justiça americana.

LEIA TAMBÉM

+ Johnny Walker revela que pegou novamente Covid-19 e passou Ano Novo em quarentena

Hunt entrou com ação acusando o UFC de ter cometido fraude, quebra de contrato, quebra de contrato de boa fé, negligência, entre outros crimes, devido ao fato de ter permitido que Lesnar, que enfrentou e venceu o ‘Super Samoan’ no UFC 200, lutasse dopado. Os resultados exames antidoping realizados antes e depois da luta deram que o astro da WWE tinha clomifeno, uma substância proibida nos códigos antidoping do Ultimate.

Derrotado pelo americano, o neozelandês acusou a organização de ter permitido que Lesnar lutasse dopado e que escondeu intencionalmente os resultados dos exames para que não perdesse uma luta que seria importante para o card, um dos de maior repercussão do Ultimate nos últimos anos. Mas não conseguiu sucesso nos tribunais.

As acusações foram arquivadas pela Justiça do estado americano de Nevada em 2019, e é desta decisão que deriva a pedida do UFC para ver os custos do processo serem arcados pelo lutador, que chegou a atuar durante anos pela entidade e até a lutar pelo cinturão interino dos pesados (perdeu para o brasileiro Fabrício Werdum) mas deixou o evento em 2018 e chegou a tentar o boxe em 2020, mas perdeu a luta que fez para Paul Gallen.

Ao comentar a decisão, Mark Hunt usou as redes sociais para fazer uma espécie de ‘desafio’ aos ex-patrões para resolver a situação numa luta de MMA. Se vencesse, pediria que todos os lutadores que julga terem sido ‘explorados’ pelo UFC sejam pagos devidamente.

– Mark o Super Samoano conta o ‘parasita’ Dana White, Frank e Lorenzo Fertita. Cinco rounds contra esses perdedores. Dana, Lorenzo e Frank já ‘sugaram’ a vida de muitos lutadores junto com seus amigos trambiqueiros. Se você vencer, eu tiro o processo e, se eu vencer, vocês irão pagar todos os lutadores que vocês exploraram desde o começo do UFC – disse o lutador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo