Futebol americano

Adeus de uma lenda: Philip Rivers anuncia aposentadoria da NFL

Philip Rivers
(Photo by Andy Lyons/Getty Images)

A NFL se despede de um dos grandes jogadores da história da liga. O quarterback Philip Rivers anunciou que 2020 foi a última temporada e que ele está aposentado. Draftado em 2003, Rivers marcou época como titular do San Diego Chargers, esteve com a franquia na mudança para Los Angeles e terminou a grande carreira no Indianapolis Colts.

Em entrevista ao San Diego Union-Tribute, Philip Rivers disse que ainda poderia jogar por mais uma temporada, mas os planos para o futuro ajudaram na tomada de decisão. A ideia do agora ex-quarterback é ser técnico da St. Michael Catholic High School, escola secundária no estado do Alabama.

(Photo by Rey Del Rio/Getty Images)

— Posso sentar aqui e dizer: ‘Ainda consigo jogar. Adoro jogar’. Mas isso sempre estará lá. Estou animado para ir como técnico de futebol do colégio. O que me ajudou a chegar a essa decisão foi o desejo crescente de treinar futebol americano na escola. Isso é o que eu sempre quis fazer. Está crescendo. Mal posso esperar. – afirmou Rivers.

Com 17 anos de carreira, Philip Rivers deixa a NFL como um dos principais nomes da história da liga. Mesmo sem nenhum título de Super Bowl, o camisa 17 é o quinto maior passador com 63.440 jardas, quinto também em touchdowns passados (421) e quinto em passes completados (5277). No último ano, o quarterback deixou o Los Angeles Chargers após 16 anos e fechou com o Indianapolis Colts. Na nova equipe, uma temporada de altos e baixos cercou o time que ficou em segundo na divisão, chegou aos playoffs, mas foi eliminado para o Buffalo Bills.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo