O técnico Adilson Batista, de 52 anos, sofreu um infarto nesta sexta-feira (15), em Curitiba e está internado no Hospital Cardiológico Costantini. A informação é do Umdoisesportes. Segundo o portal, o estado de saúde é estável. O Esporte News Mundo tentou contato com o Hospital que informou que não comenta sobre o estado de saúde dos pacientes, em razão dos protocolos adotados durante a pandemia de Covid-19.
Adilson foi jogador de futebol e atuou em diversos clubes do país, como Athlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e Grêmio – esse foi o mais marcante de sua carreira, tendo em vista que se tornou o capitão da conquista da Copa Libertadores da América em 1995. Após passagem no futebol japonês, o jogador retornou ao Corinthians para encerrar a sua carreira.
Após a aposentadoria, o ex-zagueiro se aventurou como treinador de futebol e teve passagens por Corinthians, Grêmio, Santos e Cruzeiro. Foi na Raposa que Adilson fez o seu melhor trabalho, levando a equipe mineira ao vice-campeonato da Libertadores em 2009. Atualmente está sem clube, após ser demitido do mesmo Cruzeiro, em março de 2020.
Por meio das redes-sociais, o Cruzeiro desejou pronta recuperação ao ex-jogador e ex-treinador da equipe mineira.