O Marrocos venceu a Espanha por 3 a 0 na disputa dos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. O goleiro Bono defendeu duas cobranças. Os espanhóis tiveram mais posse de bola, mas deram espaços na defesa e esbarraram na forte marcação marroquina, que soube fechar bem os espaços.
Agora, o Marrocos espera o vencedor de Portugal e Suíça para saber o adversário nas quartas de final do Mundial. Será a primeira vez que os marroquinos disputarão esta fase da Copa do Mundo.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro Tempo
A primeira etapa começou morna. A Espanha tinha a posse de bola, e Marrocos esperava na defesa para sair nos contra-ataques, apostando principalmente nas descidas de Boufal na esquerda e Ziyech na direita. A primeira chance foi marroquina, com Hakimi batendo falta por cima do gol aos 12 minutos. A Espanha respondeu aos 26, com Asensio, que dominou e bateu dentro da área, mas na rede pelo lado de fora.
Veio os últimos 15 minutos e o jogo não mudou de figura. A Espanha tentava a troca de passes e o Marrocos assustava. Aos 32, Mazraoui mandou uma bomba de fora da área. Unai Simón espalmou o chute. A última chance do primeiro tempo também foi marroquina. Aos 41, Hakimi cruzou na área, e a bola sobrou para Boufal, que cruzou na medida para Aguerd cabecear por cima.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com a Espanha pressionando. Com oito minutos, Asensio pisou na bola em cobrança de falta, e Dani Olmo encheu o pé. Bono espalmou o chute forte. Apesar do ímpeto inicial, a partida foi tendo poucas chances claras, com as duas equipes esbarrando nas estratégias dos adversários.
Tanto que o outro lance de perigo só foi acontecer com 33 minutos. Nico Williams cruzou na área, Dani Olmo tentou chegar tocando para o gol, mas o zagueiro Aguerd travou na hora. Dois minutos depois, Nico Williams deu boa enfiada de bola para Morata, que foi à linha de fundo e bateu rasteiro, mas ninguém completou. A Espanha pressionou antes da prorrogação e quase chegou ao gol com 49 minutos, após falta de Dani Olmo, que Bono espalmou.
Prorrogação
Nos 30 minutos da prorrogação, as chances variaram de lado a lado. Os espanhóis tiveram chances com Soler e Sarabia, que acertou a trave no último lance do segundo tempo da prorrogação. Já Marrocos teve as chances nos pés de Cheddira, que perdeu duas chances cara a a cara com Unai Simón. A partida foi para os pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades, surgiu a figura do goleiro Bono, que defendeu duas penalidades cobradas por Soler e Busquets. Além desses dois erros, Sarabia acertou a trave na primeira cobrança. Já pelo lado do Marrocos, Sabiri, Ziyech acertaram, enquanto Benoun perdeu. Coube a Hakimi encerrar de cavadinha, eliminando a Espanha.