Cruzeiro

Adriano comenta sobre maratona de jogos do Cruzeiro e dá solução para erros: ‘Trabalhar bastante’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O calendário do futebol brasileiro “anda” meio apertado. É que, com a pandemia de COVID-19 e o adiamento da disputa por determinado tempo no ano passado, as competições se embolaram, e até mesmo o Cruzeiro, que atualmente disputa apenas um campeonato – Série B –, tem uma maratona de jogos pela frente. Em julho, serão sete partidas. Adriano, volante da Raposa, comentou sobre a sequência de jogos do time celeste. 

— Principalmente agora com sequência de dois, três dias de jogos seguidos, procuramos descansar bastante, porque tem muitas viagens e procuramos fazer na parte física quando dá, na preparação e no descanso também, que é o mais importante para seguir firmes nos jogos. E interfere bastante, muita coisa. Ele está tentando implementar o trabalho dele quando dá nos treinamentos, mas fica muito difícil, porque sempre quando a gente vai ter uma sequência de treinos já quebra logo porque tem jogo ou uma viagem, isso acaba que atrapalha bastante, até mesmo no entrosamento nos treinamentos. 

Veja também: Volante Jadson, ex-Cruzeiro, é apresentado como reforço do Juventude

Apesar disso, Adriano destaca que todos os atletas têm treinado bastante, quando possível, a fim de estar apto a entrar em campo e ajudar o Cruzeiro. Ele cita sua trajetória como exemplo, que diante do Guarani, após colaborar entrando nas partidas anteriores, foi titular. O volante celeste aproveitou, também, para ressaltar a qualidade do elenco cruzeirense. 

— A gente vem treinando bastante, todos nós do grupo. Temos um grupo muito forte, muito qualificado, não só os 11 que iniciam o jogo, mas quem está no banco também é muito importante e pode decidir uma partida. Então, eu me preparei bastante, e venho me preparando e graças a Deus tenho entrado nos jogos, e tive essa oportunidade agora de começar jogando contra o Guarani —, comentou Adriano, em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube. 

TRABALHANDO OS ERROS… 

O volante Adriano também comentou os últimos erros defensivos do elenco cruzeirense, que culminou em alguns resultados negativos, haja vista os gols sofridos. Segundo ele, a chave para consertar os erros cometidos é “trabalhar bastante”.

— Sei que é difícil, porque não tem muita sequência de treino, mas é trabalhar bastante, minimizar os erros ali atrás também, que a gente está sofrendo bastante com isso, bastante erros que vem resultando em gols, e creio também que tem um pouco de falta de sorte, um azar danado ali que acaba desviando, vai na direção gol, mas é isso. O principal é minimizar os erros e ficar concentrado para conseguir vencer os jogos. 

Em contrapartida aos erros, Adriano destacou um quesito que o Cruzeiro passou a aproveitar melhor nesta temporada: a bola parada – os três gols diante do Guarani, nessa quarta-feira (30), foram de escanteios. Conforme o volante, a chegada de reforços mais altos têm parcela de contribuição nisso.

Veja também: Mozart convoca 20 jogadores para a partida contra o Brasil de Pelotas; lista conta com apenas cinco defensores

— Foi uma questão que até no início do ano a gente estava se cobrando que a gente não estava aproveitando bastante as bolas paradas, os escanteios e agora a gente conseguiu melhorar nesse quesito também, chegou jogadores com estatura maior e estamos conseguindo aproveitar —, disse Adriano. 

Dando início a “maratona” de julho, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (3), diante do Brasil de Pelotas. E, segundo Adriano, o elenco cruzeirense vai em busca da vitória para “dar sequência no campeonato”.  

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo