Adriele Marcela é considerada um prodígio da natação amazonense e brasileira atualmente. Não é para menos, a atleta bateu três recordes em maio, no Campeonato Estadual de Natação do Amazonas, além de faturar mais medalhas. E se prepara para fazer bonito mais uma vez no Brasileiro da modalidade, onde em 2023, em seu primeiro campeonato, bateu recordes e faturou 15 medalhas.
Adriele Marcela da Cruz Cordeiro vem chamando a atenção por suas grandes conquistas. Em 2023, aos 12 anos, conquistou sete medalhas em competição realizada em Bauru, São Paulo. Foram três medalhas de ouro, mais três de prata e uma de bronze, além de ter mais de 60 vitórias em competições da modalidade esportiva.
Nas primeiras competições de 2024, disputou provas no SESI e nadou 100 Livre, 200 Livre e 200 Medley batendo recorde na competição, além da disputa dos 800 Livre. No início do mês de maio, Adriele bateu os recordes no Estadual Amazonense no 200 Borboleta, 200 Costas e 400 Livre.
Mais recordes quebrados e conquistas para a atleta que com a parceria do Banco da Amazônia, atual grande patrocinador, pode e vai chegar bem mais alto. Em quatro anos de carreira, Adriele vem somando tantas conquistas, que em breve, em Salvador, deve trazer mais medalhas para o Amazonas.
Com o Banco da Amazônia ajudando nas despesas de compras de trajes tecnológicos, óculos profissionais e consultas com Nutricionistas Quiropata, a atleta está se preparando bem para disputar em junho, de 11 a 15, para o Brasileiro de Natação, que acontecerá em Salvador, Bahia.
+ Para saber mais sobre Esportes, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A expectativa é alta para medalhas. No seu primeiro brasileiro, em 2023, conquistou 15 medalhas, sendo 9 de Ouros e 4 de Pratas e 1 de Bronze.