Flamengo

Jovem promessa da natação amazonense com 7 medalhas conquistadas, Adriele Marcela assina com o Flamengo

Natação (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/Adriele Marcela

Adriele conquistou três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Já é considerada uma atleta prodígio na natação amazonense

(Foto: Arquivo pessoal - Adriele Marcela)

Grande promessa da natação amazonense e brasileira, Adriele Marcela da Cruz Cordeiro, de 12 anos, fez história no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação de Inverno. A jovem atleta conquistou sete medalhas na competição realizada em Bauru, São Paulo.

Adriele conquistou três medalhas de ouro, mais três de prata e uma de bronze. Já é considerada uma atleta prodígio na natação amazonense e tem mais de 60 vitórias em competições da modalidade esportiva.

As conquistas da nadadora chamou a atenção do Flamengo, assim, a atleta e o clube carioca entraram em acordo e assinaram um contrato. Agora, Adriele é atleta do rubro-negro, mas vai continuar treinando em Manaus, Amazonas. O novo contrato abre mais portas para ela alcançar novos objetivos, como disputar os Jogos Olímpicos, grande sonho dela.

– Meu maior sonho na natação é chegar nas Olimpíadas representando o nosso Estado, ganhar várias medalhas, se puder, todas de ouro – ressalta Adriele Marcela.

Foto: Divulgação/ArquivoPessoal/FADA

A conquista de Adriele quebrou um recorde ruim para a natação do Estado. Com a medalha de ouro, quebrou um jejum de 14 anos que uma medalha assim não vinha para atletas amazonenses.

+ Para saber mais sobre Esportes, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro vieram nos 200 metros borboleta, 400 metros livre e 800 metros livre. As três de pratas foram nas disputas dos 200 metros medley, 400 metros medley e 1500 metros livre e a de bronze foi nos 200 metros costas. Isso mostra que Adriele tem potencial para disputar muitas provas diversas na natação e alçar ‘voos’ grandes na modalidade. Um verdadeiro talento da natação amazonense.

Nova atleta do Flamengo
1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo