Botafogo

Adryelson, do Botafogo, é o líder em ações defensivas e cortes no Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Um dos pilares da equipe comandada por Luís Castro é Adryelson. Nesta temporada, vive um momento ainda melhor do que no ano passado, sendo essencial nos triunfos do Alvinegro. O Botafogo, no geral, atravessa grande fase em 2023. O Glorioso é o atual líder do Campeonato Brasileiro e do Grupo A da Sul-Americana. Com apenas 25 anos, o zagueiro mostra que tem uma margem enorme de evolução.

Adryelson é o líder em ações defensivas e cortes no Brasileirão. De acordo com o SofaScore, em dez jogos, o zagueiro cometeu somente quatro faltas, levando um cartão amarelo. É um jogador que passa muita segurança aos seus companheiros e anda em sintonia contínua com a torcida botafoguense.

Pelo alto, é absoluto. Mesmo com 1,82 m de altura, Adryelson tem uma impulsão impressionante, que faz com que ele seja muito forte no jogo aéreo. São 18 interceptações e 71% dos duelos ganhos. Por baixo, não fica para trás. O zagueiro tem apenas três dribles sofridos até aqui na competição.

Além disso, ele vem mostrando uma grande evolução com suas participações na saída de bola do Botafogo. Victor Cuesta, sua dupla de zaga, costuma ser o responsável pelos passes progressivos da equipe, mas Adryelson passou a arriscar mais vezes nos últimos confrontos e teve sucesso.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo compromisso do Botafogo será no dia 22, contra o Cuiabá, fora de casa, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adryelson, acostumado a dominar bons centroavantes, não terá que se preocupar com Deyverson, já que o camisa nove e destaque do Dourado está suspenso. Em seu lugar, Pitta deve ser o escolhido para atuar como centroavante diante do Glorioso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo