Atlético-GO

Adson Batista vê ano positivo do Atlético-GO, mas se mantém realista: “Nós estamos rebaixados”

Reprodução/DragãoTV

O Atlético-GO se tornou um virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro depois do empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na última quarta-feira (9), no Estádio Antônio Accioly. Depois da partida, o presidente do Dragão, Adson Batista, falou em entrevista sobre a situação do clube e o planejamento para o próximo ano.

O cartola foi realista em relação ao rebaixamento, mas elogiou o técnico Eduardo Souza. “Nós estamos rebaixados, vamos ser realistas. Não caímos hoje, mas ao longo do campeonato, que foi uma campanha irregular, teve jogos que jogamos muito mal. O Eduardo tem números muito bons, ele achou uma forma de jogar, definiu um time. Temos que ser racional, não é o que fica de ensinamento, porque a vida é feita de ensinamento a todo momento. Nós caímos de pé”.

Adson Batista também elogiou a postura da torcida e falou sobre alguns jogadores. “Comportou bem, cantou após o final do jogo, porque viu entrega, disposição, um time que não se entregou em momento nenhum. Para quem for ficar no Atlético, será respeitado. Quem sair vai ser pela porta da frente, porque deram o que tinham. Você vê o Kelvin que entrou, vai ser um jogador importante, vai servir para a Série B. Shaylon é um jogador que não quero que saia, honra a camisa. Gazal está se revelando cada dia mais um zagueiro de confiança. Temos muita gente”.

“Temos que tirar conceitos e entender que foi um ano positivo. Essas situações dos clubes que caíram, tenho certeza que o Atlético foi talvez o que merecia uma situação diferente, mas o futebol não é só merecimento. Tem hora que é competência, você precisa ser decisivo, jogar no limite, às vezes você tem que jogar uma competição tão difícil como o Brasileiro e não pensar em outra, saber tirar o foco de uma e colocar na outra. Nós aprendemos com isso. O que tirou mais de negativo para aprender é trabalhar mais com o adverso, que foram as lesões, o calendário que não pode repor a peça imediatamente, tem que esperar janela”, completou.

O último jogo do Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (13), contra o América-MG, no Estádio Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo