América-MG

Adversário do América-MG na Copa do Brasil vive crise financeira e foi rebaixado no estadual

Adversário do América-MG na Copa do Brasil vive crise financeira e foi rebaixado no estadual
Foto: Divulgação/Avaí

Nesta sexta-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, e ficou definido que o América-MG enfrentará o Criciúma, equipe tradicional mas que enfrenta um caótico momento no futebol.

Campeão da Copa do Brasil em 1991, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Criciúma passa longe de repetir os grandes momentos de sua história. Nesta semana, após perder por 1 a 0 para o Avaí, o Tigre foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense pela primeira vez em sua história.

Vivendo uma crise financeira forte há algumas temporadas, o Cricíuma despencou de ser uma equipe de Série A e Série B para ser um mero figurante na Série C. Em 2020, com uma fraca campanha, o time sequer chegou à disputa do mata-mata.

Contudo, um dos melhores momentos do próximo adversário do América-MG foi justamente na atual edição da Copa do Brasil, quando a equipe surpreendeu e eliminou a Ponte Preta, nas penalidades, pela segunda fase. Nessa toada, o Criciúma tentará superar suas dificuldades e dificultar para o Coelho.

As partidas serão disputadas em jogos de ida e volta, os mandos de campo ainda não foram definidos. Quem avançar, coloca R$ 2,7 milhões no bolso.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo