Botafogo

Adversário deste domingo, Botafogo não vence Grêmio como visitante há sete anos

Tiquinho Soares é o artilheiro do Brasileirão, com dez gols (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

Última vitória do Glorioso foi em 2016; equipe carioca também sai atrás no confronto geral, com 29% de aproveitamento

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo enfrenta o Grêmio neste domingo(9), pelo Campeonato Brasileiro, às 18:30h, na Arena do Grêmio.Em um confronto de líderes, o jogo é o mais importante da temporada para o alvinegro carioca. Caso vença, o Fogão pode aumentar a vantagem na liderança para dez pontos e chegar aos 36 pontos.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Porém, a equipe carioca não terá tarefa fácil na partida de amanhã. Assim como o Botafogo, o Grêmio ainda não perdeu em casa pela competição, são cinco vitórias e dois empates. Não bastasse isto, o Glorioso não vence o Grêmio como visitante desde 2016, quando saiu vitorioso por 1 a 0, na última rodada, com gol solitário de Bruno Silva.

O Grêmio é um adversário historicamente complicado para o Botafogo. O alvinegro carioca venceu fora de casa apenas cinco vezes, sendo três antes do Brasileirão adotar o método dos pontos corridos. No retrospecto geral, o Botafogo também sai atrás: são 19 vitórias, 18 empates e 28 derrotas, aproveitamento de apenas 29%.

Os comandados do técnico interino Cláudio Caçapa buscam ir contra a maré e sair de Porto Alegre somando pontos. A partida também pode ser importante para o elenco mostrar uma boa exibição para o futuro técnico Bruno Lage, que se acertou com o Botafogo na última sexta-feira e será o novo comandante da equipe.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo