Campeonato Brasileiro

Adversário do Galo, Goiás trabalha para se fortalecer e buscar sequência longa na Série A

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

Próximo adversário do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, o Goiás vive uma temporada de reconstrução, buscando garantir sua permanência na 1ª divisão do futebol nacional. No último ano, o Esmeraldino lutou na Série B e reconquistou seu espaço entre os principais times do país, terminando a disputa na vice-liderança, atrás apenas do campeão Botafogo.

Sob comando de Jair Ventura, o Goiás faz um campeonato bastante seguro até aqui. Com 26 pontos, a equipe figura na 13ª colocação e se mantém distante do Z-4. Para garantir que a equipe siga neste caminho, a direção buscou novas opções para o elenco e encerrou esta última janela de transferências investindo em 7 contratações. São elas: Lucas Halter e Danilo Cardoso (zagueiros), Sávio (lateral-esquerdo), Johnny Lucas (volante), Marco Antônio (meia), Breno e Marquinhos Gabriel (atacantes).

O presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, admite que foi necessário driblar a dificuldade financeira para cobrir as lacunas detectadas: “Foi necessário fazer um esforço tremendo, mas a minha gestão está priorizando acertar tudo o que foi herdado de problemas e voltar a fazer o clube funcionar. Não podemos deixar de pagar em dia, se não, nosso caminho seria fatalmente a Série B. Isso não podemos permitir”, explica.

Diante dessa análise, Paulo Rogério ressalta que a atual temporada é de reequilibrar o clube esmeraldino, afim de sedimentar um futuro vencedor. “Herdei uma dívida que era de 17 milhões, mas quando virou ao ano foi quase a 50. Apesar disso, estou com 19 meses de gestão e tudo em dia. Salário e premiação são pagos antecipadamente. Precisamos buscar o equilíbrio, fazer o Goiás operar de maneira saudável e, assim, voltar o clube ao seu caminho natural que é o de conquistas. Estamos nesse caminho”.

Em campo, a expectativa da diretoria é pela estreia do experiente Marquinhos Gabriel, atleta com boas passagens por Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians, que estava por último no Criciúma. Contratado para trazer experiência ao jovem elenco esmeraldino nesta reta final de temporada, o jogador já está regularizado e à disposição de Jair Ventura. Assim, poderá estrear diante do Galo, às 16h30, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo