O adversário do Internacional, na terceira fase da Copa do Brasil, será o CSA, de Alagoas. Ainda sem data marcada, o jogo de ida será disputado no Beira-Rio, enquanto a volta ocorrerá em Maceió. Desta forma, Colorado e Azulão se enfrentarão para decidir quem avança às oitavas de final da competição nacional.
Internacional e CSA, inclusive, se enfrentam em momentos instáveis na temporada de 2023. Enquanto o Colorado caiu nas semifinais do Campeonato Gaúcho, para o Caxias, o Azulão também não conseguiu bons resultados, ou atuações, neste início de ano. O clube de Alagoas, inclusive, passa por uma reformulação.
Nesta temporada, o CSA, até agora, decepcionou em todas as competições que disputou. Na Copa do Nordeste, acabou na lanterna do Grupo B, com apenas uma vitória e seis gols marcados. Já no Campeonato Alagoano, o Azulão sequer avançou para as semifinais, tendo ficado na quinta colocação, atrás de CRB, ASA, Murici e Coruripe. Até mesmo na Copa de Alagoas a equipe foi eliminada, ao perder nas semifinais nos pênaltis, para o ASA.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os resultados ruins, então resultaram em uma reformulação por parte do CSA. O clube de Alagoas está fazendo uma “limpa” no elenco e, nesta quarta-feira (29), dispensou, de acordo com informação do portal “R7”, o goleiro Eduardo, o meia Jean Carlo e o zagueiro Thales. Com passagem pela base do Internacional, o defensor é o único que rescindiu contrato pois já tinha acerto encaminhado com outra equipe.