Z - Futebol Agência ENM

Grêmio encara o ABC na 3ª fase da Copa do Brasil, partida marca reencontro de Suárez com Natal

Matthias Hangst/Getty Images

Nesta quarta-feira (29), o Grêmio conheceu seu adversário na 3ª fase da Copa do Brasil, se trata do ABC, do Rio Grande do Norte. Mesmo sendo um jogo importante para o tricolor, esta partida terá um valor sentimental específico para um atleta, Luis Suárez, depois de nove anos o uruguaio voltará a jogar em Natal, após o episódio da mordida em Chiellini na Copa do Mundo de 2014.

+ Ronald é responsável por mais da metade dos gols do Grêmio quando atua no Brasileirão Sub-20

Depois de nove anos, Luis Suárez voltará a disputar um jogo em Natal. A última vez que o atacante esteve na capital do Rio Grande do Norte um episódio maluco marcou o jogo entre Uruguai e Itália, partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O camisa 9 do Grêmio foi titular no jogo e na reta final do primeiro tempo em uma tentativa de ganhar espaço no ataque ele mordeu Chiellini no pescoço, ato que não foi visto pelos árbitros do jogo e passou ileso de cartão.

No final, Suárez não recebeu cartão e seguiu no jogo que foi vencido pelo Uruguai por 1 a 0, com gol marcado por Godín.

Anos depois, em 2019, Suárez concedeu uma entrevista para a Fox Sports do Uruguai e comentou sobre o ocorrido na Copa do Mundo de 2014.

“Minha mulher me perguntava o que tinha acontecido e eu dizia: ‘Nada, só me choquei com ele’. Eu não aceitava a realidade e isso foi um grande erro. Foi muito pior que isso. Por isso me tratei com psicólogos e me ajudou muito para aceitar os erros e crescer”, revelou Suárez.

“Eu sofri muito. Passei muito mal, pela minha mulher, meus filhos e meus companheiros”, completou o atacante.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após a mordida, Suárez foi punido pela FIFA por nove jogos oficiais e também foi banido por 4 meses de qualquer atividade relacionada a futebol. O camisa 9 do Grêmio foi transferido para o Barcelona neste período e sua estreia pelo clube catalão acabou sendo adiada por causa da punição.

Agora pelo Grêmio, Suárez é um novo homem e promete causar muito perigo para o ABC. Nesta temporada pelo tricolor já são 12 jogos disputados, com sete gols marcados, sendo um deles na Copa do Brasil, e três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo