Conmebol Libertadores

Adversários na final da Libertadores, Fluminense e Boca Juniors tem retrospecto de equilíbrio total no confronto

As equipes tem o mesmo aproveitamento no histórico do confronto. Em dois mata-mata da competição, cada clube se classificou em uma oportunidade.

Fluminense e Boca Juniors se enfrentam no dia 4 de Novembro, às 17h, no Maracanã, em partida válida pela final da Libertadores. Buscando seu primeiro título, o tricolor carioca chega a grande decisão da competição pela segunda vez. Já o time de La Bombonera, conquistou o campeonato em seis oportunidades. Apesar da discrepância histórica no torneio, o retrospecto entre os dois clubes e totalmente equilibrado.

As duas equipes já se enfrentaram seis vezes na história e ambos possuem o mesmo aproveitamento. São duas vitórias para cada lado, além de dois empates. O número de gols de Fluminense e Boca também é o mesmo. Ambos marcaram oito vezes no confronto. Os clubes duelaram em dois mata-mata da Libertadores e cada um avançou em uma oportunidade.

+Boca Juniors x Fluminense: Conmebol define uniformes para final da Libertadores

Em 2008, o Fluminense eliminou o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. O tricolor carioca arrancou um empate em 2 a 2 na La Bombonera, com gols de Thiago Neves e Thiago Silva. No Maracanã, o clube das Laranjeiras venceu os argentinos por 3 a 1 e garantiram uma vaga na final da competição. Washington, Conca e Dodô marcaram para os donos da casa. A classificação contra os atuais campeões do torneio daquele momento é um dos grandes momentos da história do clube.

Em 2012, as equipes se enfrentaram quatro vezes na Libertadores. Na fase de grupos, cada um saiu com uma vitória fora de casa. Nas quartas de final, os times voltaram a se enfrentar. O Boca conseguiu sair com uma vitória de 1 a 0, jogando na La Bombonera. No estádio Nilton Santos, o Fluminense ficou no empate em 1 a 1 e foi eliminado da competição. O jogo de volta ficou marcado pelo gol de Santiago Silva já nos acréscimos da etapa final, que garantiu a classificação dos argentinos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram 

Fluminense e Boca decidem a Libertadores no Maracanã. Apesar das campanhas distintas no mata-mata da competição, a final possui diversos aspectos que indicam um equilíbrio entre as equipes. O retrospecto do confronto diz por si só. Entretanto, só um pode levar o troféu para casa. O dia 4 de Novembro vai terminar com um campeão inédito ou com o sétimo título dos argentinos, que igualariam com o número do Independente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo