Futebol Internacional

AFA apresenta protocolo sanitário para a retomada dos treinamentos

Na manhã desta segunda-feira (22), a AFA (Associação de Futebol Argentino), enviou aos clubes da Liga Profissional um protocolo sanitário para que os treinos de futebol no país possam retornar. Com a assinatura do presidente da associação, Cláudio Tapia, o documento é um importante passo para essa possível volta do esporte.

Ainda que o documento tenha sido enviado, é necessário que o Ministro da Saúde acate a decisão e homologue. A proposta é para a volta aos treinos e ainda não se fala em volta aos jogos. O próprio documento apresentado, afirma que “Só poderá jogar futebol quando os benefícios para a saúde, sociedade e economia superem os riscos da doença, ao mesmo tempo que garanta a segurança dos atletas, torcedores e sociedade no geral”

O pedido apresenta o protocolo que os clubes deverão adotar caso os treinos sejam liberados. Dentre as regras estão, a testagem de jogadores a cada semana, somente seis jogadores por vez treinando no campo, respeitar o distanciamento e também evitar o contato físico e compartilhar objetos pessoais.

O documento ainda estipula um valor de AR$750.000 pesos argentinos, cerca de R$55 mil reais, que os clubes deverão desembolsar para custear os testes e profissionais envolvidos na testagem.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Seguindo protocolos de saúde, Rosário Central apresenta novo técnico

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo