Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo vão para sua quarta luta no UFC em janeiro, no Brasil, em meio a uma rivalidade que só tem crescido com os duelos e as provocações de ambos os lados. Tanto que até pode ser comparada a uma das maiores da história do boxe.
Jason House, agente do mexicano, deu entrevista ao programa ‘The MMAHour’ e afirmou que a animosidade entre seu cliente e o brasileiro chegou num nível semelhante a de duas lendas do boxe, Muhammad Ali e Joe Frazier
– Essa jornada tem sido surreal, praticamente daria um livro. Estou muito empolgado para essa quarta luta. Para lutar, a gente sempre precisa de alguém e, se você quer deixar um legado neste esporte, você precisa de um rival. As pessoas vão até pensar ‘você gosta do Deiveson?’ Cara, amo esses dois. Espero que eles ganhem uma tonelada de dinheiro e que continuem fazendo mágica dentro daquele octógono, porque um precisa do outro para ter seu legado. São como o Ali x Frazier da divisão dos moscas – disse House.
LEIA TAMBÉM
+ PFL: Larissa Pacheco surpreende e vence Kayla Harrison na final
Na nobre arte, Muhammad Ali e Joe Frazier protagonizaram uma das maiores rivalidades dos ringues. Foram três confrontos legendários entre ambos, a ‘Luta do Século’ (1970), a ‘Super Luta’ (1974) e a ‘Thrilla in Manilla’ (1975). Destes, Frazier venceu o primeiro enquanto Ali venceria os outros dois, num duelo que teve muita animosidade de ambos os lados na época.
A rivalidade entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo talvez ainda não tenha chegado em tal patamar, mas as provocações e troca de farpas entre o brasileiro e o mexicano tem começado a tomar tal caminho, com cada um dos lutadores tendo vencido uma luta e outra terminado em empate, com este quarto duelo no Rio de Janeiro sendo um ‘tira-teima’