Grêmio

‘Agora é trabalhar em cima da parte psicológica’ diz Felipão após eliminação do Grêmio na Sul Americana

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou a LDU na Arena do Grêmio, onde entrou com a vantagem de 1 a 0. Diego Souza chegou a abrir o placar, mas o time equatoriano virou a partida, eliminando assim o tricolor da Copa Sul Americana. Após o jogo, o técnico Felipão concedeu entrevista coletiva.

Ao longo do jogo, com a dominância da posse de bola, a LDU começou a encontrar espaços, onde empatou o jogo com um gol de cabeça de Alcívar. Sobre esses espaços, Felipão justifica: “Concedemos espaços porque a LDU tem um bom time, tem qualidade. Eles não ocupam posições, trocam de posição a toda hora.”

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, e se inscreva no nosso canal de YouTube

No segundo tempo, com o jogo empatado no 1 a 1, Léo Pereira recebe um lançamento nas costas da defesa e, de cara a cara com o goleiro Gabbarini, se atrapalha e perde o gol que poderia ter dado a classificação. Felipão fala sobre: “Eu tenho que falar dos gols perdidos. Quando a gente tem a oportunidade, tem que acabar com o jogo logo. Lá em Quito, tivemos a oportunidade e não aproveitamos. Aqui também tivemos. Sobre o pênalti que ele marcou, não tem o que discutir. Eles mandam.”

Além da eliminação da Sul Americana, um fantasma que está assombrando o Grêmio é o Z4 do Brasileirão. Em 19º colocado, com seis pontos, precisa engrenar uma sequência de vitórias para não se complicar. Felipão diz que o time não precisa ficar enlutado, já que o Grêmio tem outros problemas: “É uma situação que amanhã, temos que voltar a pensar no Campeonato Brasileiro, onde estamos mal. Estamos em um momento ruim de Campeonato. De hoje para amanhã, vamos sentir a derrota e amanhã pronto, vamos encerrar o assunto. Entender o que fizemos de certo e errado.”

O próximo compromisso do Grêmio de Felipão, é contra o América Mineiro, na Arena do Grêmio, no sábado (24), às 17h. Com uma vitória gremista, e uma derrota do Cuiabá para o Corinthians, o tricolor subirá para 17º, podendo sair do Z4 na outra rodada. Você acompanha tudo aqui no Portal Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo