Fluminense

Agora no Fluminense, Fábio e cia reencontram o Cruzeiro pela Copa do Brasil

FOTO: FLUMINENSE/CRUZEIRO/DIVULGAÇÃO

Fluminense e Cruzeiro vão duelar pelas eliminatórias das oitavas de final da Copa do Brasil pela terceira vez na história. No entanto, o confronto marcará reencontros bem interessantes. O goleiro Fábio, jogador com maior número de jogos vestindo a camisa da Raposa, é sem dúvidas o embate mais esperado. No time tricolor ainda estão presentes outros quatro jogadores que vestiram a camisa da Raposa: o zagueiro Manoel, o atacante Willian Bigode, o volante Felipe Melo e o atacante Fred.

Fábio deixou o Cruzeiro com 976 jogos, considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Além de três Copas do Brasil e de dois Brasileiros, conquistou sete edições do Campeonato Mineiro. O goleiro tem uma história marcante recente na Copa do Brasil com a camisa celeste contra o próprio Fluminense. Em 2019, nas oitavas de final, o goleiro foi herói na classificação celeste, nos pênaltis. Após tomar gol nos minutos finais, no Mineirão, Fábio defendeu um pênalti de João Pedro, hoje na Inglaterra.

O atacante Fred também reencontra o Cruzeiro. Será o primeiro jogo do camisa 9 diante da Raposa após o rebaixamento em 2019. Apesar disso, os dois fazem embate recorrente na Justiça. O jogador cobra uma quantia milionária na Justiça do Cruzeiro, e as ainda discutem a situação. Em duas passagens pelo Cruzeiro, ele fez 81 gols em 140 jogos. Atualmente, ele se recupera de lesão e confirmou que irá se aposentar no dia 21 de julho, aniversário de 120 anos do Tricolor.

OUTROS JOGADORES E DINIZ…

O volante Felipe Melo atuou no clube mineiro entre 2003 e 2004, quando fez parte do elenco celeste que venceu o Brasileirão de 2003, o primeiro disputado por pontos corridos. Willian Bigode defendeu o Cruzeiro entre 2013 e 2016 e foi bem importante. O atacante marcou 40 gols em 185 jogos pela Raposa. Ele também venceu o Campeonato Mineiro de 2014.

Contratado em 2014, o zagueiro Manoel foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro do Cruzeiro daquele ano. O defensor também participou da conquista do Campeonato Mineiro de 2018 e do bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018.

O técnico Fernando Diniz também teve passagem pelo Cruzeiro como jogador. Em 2004, ele jogou apenas oito partidas – três como titular – e não fez gol. A única vitória com o meio-campista ocorreu sobre o Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou a ser cotado para comandar o time após saída de Vanderlei Luxemburgo no fim do ano passado.

Como sorteado pela CBF nesta terça-feira, a partida de ida será no Maracanã e a de volta no Mineirão. Os jogos serão disputados nas semanas de 22 de junho e 13 de julho. Se os times avançarem até as quartas de final, vão ganhar R$ 3,9 milhões. Até agora, os principais clubes do torneio já faturaram mais de 7 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo