Internacional

Mercado comenta preparação do Inter para enfrentar o Santos

Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima quarta-feira (08), o Internacional tem mais um importante jogo pelo Campeonato Brasileiro. Após vencer o Red Bull Bragantino, o Colorado buscar voltar a triunfar para entrar no G-6 da competição. O adversário, todavia, será o Santos, na Vila Belmiro, naquele que será um duelo “decisivo” na visão do zagueiro Gabriel Mercado.

Titular do Internacional diante do Red Bull Bragantino, e um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Gabriel Mercado deve novamente ser titular. Diante disso, afirmou saber das dificuldades de jogar na Vila Belmiro e disse que o Colorado não pode relaxar.

– Sabemos da dificuldade que há em jogar nesse campo, mas temos a necessidade de somar mais uma vitória. Foi muito importante conseguir os três pontos contra o Bragantino, mas o futebol brasileiro não da tempo para relaxar. Agora temos um jogo muito decisivo e vamos tentar dar o nosso melhor para conseguir mais uma vitória e poder se posicionar melhor na tabela, que é o que a gente quer, brigar lá em cima – afirmou Gabriel Mercado, em entrevista para o “Canal do Inter”.

Gabriel Mercado, inclusive, vê semelhanças neste duelo com a vitória sobre o Red Bull Bragantino. Contra o Santos, o zagueiro também imagina uma ação ofensiva do rival nos minutos iniciais. Todavia, ele reforçou a importância de saber aguentar no setor defensivo.

– Vai ser um jogo parecido. Nos primeiros minutos a gente sofreu e eles tiveram duas ou três situações claras de gol, mas futebol é assim. Tem que pagar um preço, saber sofrer para no momento ruim sustentar. É não tomar gol e, como aconteceu no último jogo, quem entrou nos deu o triunfo. Vai ser um jogo assim, disputado. Todo o Brasileiro este ano está sendo assim. Qualquer time pode ganhar. Temos que estar muito focados e concentrados, sabendo da importância deste jogo – disse Gabriel Mercado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, com 35 anos, o argentino sabe da importância que possui dentro do elenco. Gabriel Mercado admitiu que busca sempre auxiliar os atletas mais jovens a entenderem a mentalidade e a importância de se trabalhar para o sucesso no futebol.

– Eu tento ajudar por ter mais idade, ajudar os mais jovens, poder somar onde eu esteja, seja jogando ou no banco. Para mim é muito importante somar e isso é o que tento transmitir, principalmente para quem está começando. Temos aqui muitos jogadores jovens de qualidade e poder deixar um legado para eles, que no futuro vão continuar aqui ou no futebol. É uma boa mentalidade, trabalhar sempre da mesma forma e tentar entregar tudo, seja no treinamento ou nas partidas – finalizou Gabriel Mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo