Fluminense

Agora no Fluminense, Marcelo inicia desafio de entrar na lista dos maiores campeões do Mundial de Clubes

Marcelo, pelo Fluminense (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Fluminense entra em campo contra o Al Ahly, nesta segunda-feira, às 15h, pela semifinal do Mundial de Clubes

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Tetracampeão do Mundial de Clubes com a camisa do Real Madrid, Marcelo tem a chance de fazer história e se juntar a um seleto grupo que conta com alguns de seus ex-companheiros. E o desafio começa, nesta segunda-feira, às 15h (horário de Brasília), quando o Fluminense encara o Al Ahly pela semifinal da competição.

+ Diniz e Keno elogiam Al Ahly e sonham com ‘pés no chão’ o Fluminense na final do Mundial

Ao todo, quatro jogadores ocupam a lista de pentacampeões do Mundial: Carvajal, Nacho Fernández, Karim Benzema e Toni Kroos. Destes, apenas o alemão conquistou um dos troféus sem a camisa do Real, em 2013, com o Bayern de Munique.

– Foi maravilhoso. Cada Mundial que ganhei pelo Real Madrid teve um sabor diferente. Tive a chance de disputar quatro edições e ganhar as quatro. Agora, tem um sabor especial porque estou disputando o Mundial com o meu time da juventude.

Marcelo tem respeito pelos adversários e declara que a competição é complicada pela qualidade das equipes em campo, mas acredita que pode vencer.

– Olha, por respeito aos nossos adversários, nunca digo isso antes de nenhuma competição. Temos o que é preciso para disputar a Copa do Mundo de Clubes, para jogar, para lutar pelo título, mas sabemos que tem outras equipes que querem ganhar o Mundial. Não sei dizer se vamos ganhar ou não, porque ainda não começamos a nossa campanha, mas estamos com força total e acreditamos muito.

+ Fluminense anuncia a contratação do zagueiro Antonio Carlos

Marcelo possui números impressionantes no Mundial de Clubes. Ao todo, foram oito partidas, todas como titular, e oito vitórias. A única partida que o lateral não atuou por completo foi a final de 2014, quando conquistou seu primeiro título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo