Vasco

Léo Jardim é destaque no Vasco da Gama em 2023

Léo Jardim, goleiro do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Léo Jardim, goleiro do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

FOTO: LEANDRO AMORIM/VASCO

O Vasco neste ano não teve uma campanha tranquila, mas conseguiu se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Ganhando na última rodada contra o Bragantino, o clube carioca ficou na 15ª posição, com 45 pontos. Parte principal deste resultado foi com certeza a campanha do goleiro Cruz-maltino, Léo Jardim, contratado em janeiro de 2023, vindo do Lille, da França.

+ Pablo Vegetti é um ótimo achado pelo Vasco em 2023

+ Herói do Vasco, Serginho projeta 2024: ‘Será um grande ano’

Léo Jardim em 2023 foi fundamental para salvar o Vasco em diversas partidas, garantindo pontos ao clube no campeonato. No Brasileirão, Léo Jardim foi o segundo que mais efetuou defesas difíceis com 37, o que em alguns confrontos, garantiu pontos ao Gigante da Colina. Além disso, também foi o terceiro que mais realizou defesas no campeonato com 133, apenas uma a menos que o líder Cássio, do Corinthians.

Em sua rede social, o perfil do Vasco da Gama publicou uma enquete para seus seguidores exaltando o goleiro e perguntando qual seria a melhor defesa de Léo Jardim, colocando em evidência dois lances nos respectivos confrontos contra o Atlético-MG e Goiás. Veja a publicação:

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O contrato de Léo Jardim é até o final de 2025, e comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz, o goleiro procura manter sua boa forma e realizar um 2024 ainda melhor para o clube, contribuindo com suas defesas e ajudando a equipe carioca. Com a chegada do diretor Alexandre Mattos, o Vasco já começa a sondar o mercado em busca de reforços, e terá tempo para formar um elenco mais forte, visando ter um planejamento ainda melhor para o ano que vem, além de seus objetivos em uma melhor posição no próximo campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo