Santos

Aguirre fala após outra derrota do Santos: ‘Tínhamos outras expectativas’

Diego Aguirre (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Peixe é derrotado pela segunda vez seguida em Belo Horizonte.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Neste domingo (3) o Santos visitou o América-MG, no Independência, e saiu derrotado por 2 a 0. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve uma apresentação muito ruim do Peixe e o técnico santista, Diego Aguirre, deixou clara sua insatisfação durante a entrevista coletiva após o jogo.

“Obviamente tínhamos outras expectativas para o jogo de hoje. O time tinha melhorado nos últimos jogos. Perdemos para o Atlético-MG, mas apresentamos um bom futebol. A verdade é que esperávamos outro jogo, outro jeito, outra presença do Santos, mandando no jogo e lutando pela vitória, algo que não aconteceu. Só no segundo tempo uma chance, mas a atuação foi pobre.”, afirmou o uruguaio.

A próxima partida do Peixe será contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, e será daqui a 10 dias, por conta da Data Fifa, onde o calendário brasileiro terá pausa para a realização de duas rodadas das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Neste período Aguirre planeja melhorar o nível da equipe.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

“Prefiro falar da equipe que não funcionou. São momentos em que, apesar da dificuldade, temos que ter calma, e buscar soluções. Teremos 10 dias para o próximo jogo e temos que melhorar muito. Teremos um jogo em casa, que é decisivo, mas jogando como hoje fica difícil. Nós temos que aprender com o jogo de hoje para que não volte a acontecer, nos preparar para deixar para trás essa dura derrota e seguir, transmitir boa energia e pensar em ganhar o próximo jogo. Essa é a primeira solução. Temos que melhorar muito o nível da equipe, foi uma noite que entendo que ninguém gostou do que aconteceu no campo.”

Soteldo foi destaque negativo na partida, pois, com apenas 34 minutos em campo, o venezuelano foi expulso por reclamação e desfalcará o Peixe mais uma vez. Diego Aguirre não gostou da atitude do camisa 10 santista e falou sobre as consequências do ato.

“Foi uma reação que não se justifica, praticamente no último lance de jogo, é algo que não pode acontecer, temos que trabalhar isso, que não venha o desespero e nervosismo quando as coisas não vão bem. Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante, que vinha de lesão, que ganhamos ele recuperado para atuar hoje. É lamentável, mas temos que trabalhar esse lado psicológico para que não aconteça essas coisas.”, afirmou o técnico do Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo