Santos

Aguirre lamenta o resultado, mas pondera o trabalho da equipe: ‘Temos que continuar o trabalho’

Jogo entre Atlético x Santos na inauguração da Arena MRV (Divulgação/ Santos FC)

Treinador uruguaio elogiou a postura do time contra o Galo, mas lamentou as chances perdidas e os gols sofridos.

Divulgação: Santos FC

Neste domingo (27), o Santos acabou derrotado pelo placar de 2 a 0 pelo Atlético-MG, na Arena MRV, na cidade de Belo Horizonte. Em confronto válido pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Diego Aguirre falou em entrevista coletiva sobre a dificuldades da partida, mas ponderou a consistência do time em alguns momentos do confronto.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Sabíamos que era um jogo muito difícil. Mas viemos tentar ser protagonistas. No começo, o Atlético-MG pressionou e encontrou alguma chance. Após sofrer o gol, nós tivemos o controle do jogo, situações claras para o empate. Foram quatro situações que estivemos perto, controlamos o jogo, mandamos na partida. Não conseguir o gol de empate, contra um time tão forte contra o Atlético-MG, você tem que aproveitar as chances de gol. Não estivemos bem na finalização. Depois, na bola parada, sofremos o segundo gol. Aí ficou muito difícil para virar o jogo. A proposta do time foi boa. Viemos para jogar, tentar ganhar, mas não conseguimos.” – analisou.

Mesmo com o revés, o comandante elogiou o trabalho defensivo do time e explicou que tem uma evolução. Além disso, avaliou que não pode perder chances contra uma equipe como o Atlético-MG e projetou o próximo jogo do clube.

Somos uma equipe. Trabalhamos a defesa, o ataque. Nós sofremos dois gols e também enfrentamos um time de muita qualidade, muitos jogadores de hirerarquia. Eles aproveitaram as situações. Acho que a defesa está melhorando, mostrando coisas boas. Temos que continuar acreditando. Temos uma semana longa de trabalho. Vamos voltar aqui para Minas na próxima semana para um jogo muito importante. Temos que confiar porque este time, para mim, está melhorando. Melhorando ofensivamente, defensivamente. Hoje tivemos um time melhor que os jogos anteriores. Temos que continuar o trabalho e buscar a vitória no próximo fim de semana.” – disse.

Sobre as chances perdidas, o treinador lamentou, mas detalhou que o time criou as oportunidades e que isso faz parte do jogo.

Acontece. São coisas do jogo. Às vezes você chega uma vez no gol e marca. O importante é que nós criamos, tivemos chances do gol. O time foi para frente, pressionou, tentou jogar. São coisas que acontecem. São coisas que temos melhorar para aproveitar as chances. Especialmente nos jogos fora de casa onde tem que aproveitar as chances que tem. Lamentavelmente não aconteceu.” – avaliou

Na tabela de classificação, o Peixe está na 17º colocação com 21 pontos e integra o Z-4 do nacional.

O próximo duelo do alvinegro será contra o América-MG, no dia 03 de setembro, às 18:30 (de Brasília), na Arena Independência. Em duelo válido pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo