Botafogo

Bruno Lage enaltece atuação do Botafogo em vitória contra o Bahia e explica Segovinha entre os titulares

Português exaltou segundo tempo do Botafogo em vitória sobre o Bahia neste domingo (27)

Foto: Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo venceu mais uma no Nilton Santos. Em grande atuação e com bela recepção da torcida, o Glorioso ganhou do Bahia na tarde deste domingo e abriu 14 pontos para o segundo colocado Palmeiras. O Botafogo venceu com autoridade, principalmente na segunda etapa. Em entrevista coletiva pós-jogo, Bruno Lage exaltou o exibição da equipe.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

-É uma vitória justa, uma grande vitória dos nossos jogadores. A grande diferença deste jogo para o último em casa foi que nós marcamos os gols nas oportunidades que criamos. No último jogamos com a mesma qualidade, mesmo número de oportunidades, não marcamos e acabamos por sofrer um gol. Uma entrada muito boa da nossa parte, com o gol. Durante 20 minutos dominamos o jogo e fomos tendo algumas oportunidades.

Ao perguntado sobre a mudança de postura entre os tempos, Lage enalteceu a qualidade do futebol brasileiro e falou sobre alterações no intervalo.

– É olhar e entender que o jogo não se ganha aos cinco minutos. Ganham-se durante 90 minutos. Isso que estamos a fazer. Temos sempre entrado fortes nos jogos. Os adversários aqui no Brasil têm qualidade enorme. No intervalo entre os jogos, conversamos com os jogadores para saber se temos de manter o plano ou se há alguma alteração para se fazer. Contra o Internacional, fizemos duas alterações que mudaram completamente o jogo. Aqui não, foi consertar algumas coisas e ter um início mais forte. Peço a eles que continuem com energia e que olhem para a minha tranquilidade para que as oportunidades continuem a acontecer.

Segovinha

Principal surpresa na escalação, Lage explicou a escolha por Segovinha entre os titulares e comentou sobre o trabalho feito com alguns jovens do elenco.

-Não sei se é surpresa ou não, nós temos que tomar decisões diárias, temos muito gente para avaliar o momento de cada um. O Matí (Segovinha) foi titular pela primeira vez conosco, percebemos o tipo de jogador que ele era. Estamos trabalhando com todos os jovens que chegaram recentemente ao clube, seja o Matí, Diego ou Mateo. Sejam aqueles que vem da base do clube, como Jota, JP e Hugo. Temos trabalhado muito para que eles rentabilizem o potencial.

Sobre a atuação do paraguaio, Lage o elogiou e falou sobre o trabalho que faz com o elenco para que todos entrem bem.

– O Mati fez um jogo muito bom, sempre com boas decisões em termos ofensivos. E com qualidade defensiva irrepreensível, quer a fechar por dentro ou por fora. Aquilo que mais me interessa é que os jogadores têm a minha confiança, eu exijo que eles trabalhem diariamente, e as oportunidades vão surgindo a cada momento. A cada jogo eu busco trabalhar a equipe da melhor maneira para vencer os jogos. Por lesões, por suspensões, ou por outras razões, não temos conseguido manter um 11 mais estável. Minha forma de trabalhar é ter gente como o Mati, que entrou hoje e nos ajudou. Ter gente como Luis Henrique, que deixa o banco e decide o jogo com grande gol.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo