Futebol Internacional

Ahmad Ahmad, ex-presidente do futebol africano, é banido da FIFA por cinco anos

Divulgação / FIFA.com

Ahmad Ahmad, ex-presidente da Confederação Africana de Futebol, foi banido da FIFA por cinco anos devido à diversas condutas inadequadas.

O anúncio aconteceu durante a cerimônia de reeleição da campanha de Madagascar para ser responsável pelo futebol africano nos próximos quatro anos.

“A investigação sobre a conduta do Sr. Ahmad em sua posição como Presidente da CAF durante o período de 2017 a 2019 envolveu várias questionamentos de governança relacionadas à CAF, incluindo a organização e financiamento de uma peregrinação de Umrah a Meca, seu envolvimento nas negociações da CAF com a empresa de equipamentos esportivos e outras atividades”, afirmou a FIFA.

O Conselho de Ética da FIFA apontou que Ahmad quebrou seu dever de lealdade ao oferecer presentes e altas quantias para se manter no cargo, abusando de sua posição como presidente da CAF.

Seu primeiro ano no comando da Confederação Africana foi marcada por diversas alegações e comportamento inadequado na sede em Cairo, no Egito.

Ahmad já havia sido detido em 2019 durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA por autoridades francesas ao portar equipamentos suspeitos.

A eleição da CAF para o próximo presidente será realizada no dia 12 de março em Marrocos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo