Flamengo

Flamengo recebe Racing ainda almejando primeiro lugar do Grupo A

Ainda almejando o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores, Flamengo recebe o Racing
Foto: Reprodução | Twitter Conmebol Libertadores

Na noite desta quinta-feira (8), o Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), em partida da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A vitória do Rubro-Negro é fundamental para manter viva a chance de terminar a chave em primeiro lugar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para conquistar a liderança do Grupo A, o Flamengo precisa bater o Racing e, na última rodada, além de vencer o Aucas no Maracanã, tem que torcer para que La Academia ao menos empate com o Ñublense, na Argentina. Se isso acontecer, as equipes terminam com 11 pontos conquistados. O Rubro-Negro precisaria tirar uma diferença de saldo de gols. No momento, o Mais Querido tem um tento, contra quatro dos argentinos.

No primeiro duelo entre Flamengo e Racing nesta Libertadores, pela terceira rodada, realizado no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina, as equipes empataram em 1 a 1. Gabigol abriu o placar para o time da Gávea nos minutos finais do primeiro tempo, enquanto Oroz deixou tudo igual na etapa complementar.

Atualmente, o Flamengo é o segundo no Grupo A, com cinco pontos. A equipe da Gávea, em quatro jogos, acumula uma vitória, dois empates e uma derrota. Marcou cinco gols e sofreu quatro. O Racing lidera, com dez pontos. La Academia triunfou três vezes e empatou uma. Os argentinos anotaram oito tentos e levaram quatro.

+ Flamengo x Racing: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Adversários na Copa do Brasil 2023, Flamengo e Athletico já se encontraram em outras cinco edições; relembre

Ñublense e Aucas completam o grupo. As equipes se enfrentaram na última quarta-feira (7), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), em Quito, no Equador, e empataram em 0 a 0. Os chilenos foram a cinco pontos, ocupando o terceiro lugar da chave, enquanto os equatorianos somam quatro e estão na última posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo