São Paulo

São Paulo recebe Tolima em busca da classificação na Sul-Americana

Paulo Pinto/São Paulo FC

O São Paulo recebe o Tolima nesta quinta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior é líder da chave e vai em busca de confirmar sua classificação na próxima fase.

Até aqui, a equipe não perdeu no torneio internacional. São quatro jogos com três vitórias e apenas um empate. Venceu o Tigre na estreia por 2 a 0 fora de casa, depois conquistou mais três pontos em cima do Puerto Cabello, em casa, após vencer por 2 a 0, na sequência empatou sem gols diante do Tolima e depois conquistou mais uma vitória em cima do Puerto Cabello por 2 a 0.

Líder do grupo D com dez pontos conquistados até aqui, agora o time quer confirmar a classificação para a próxima fase da Sul-americana, no Morumbi, que deve ter um bom público.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para a partida, o técnico Dorival Júnior deve fazer algumas mudanças. Há a expectativa de que Rafinha retorne ao time, a dupla de zaga seja Arboleda e Beraldo – há chances de Diego Costa também ser reforço, mas no banco. Nestor e Gabriel Neves também devem retornar ao time já que foram poupados do último jogo contra o Grêmio.

Já o Tolima tem uma difícil missão. O time vem de cinco jogos sem perder juntando a Apertura (Campeonato Colombiano e Sul-americana), mas durante este período conquistou apenas uma vitória. Além disso, sequer conseguiu ficar entre os oito colocados do campeonato nacional – que levam às semifinais – e foi eliminado.

Se tratando apenas da Sul-americana, o time é o terceiro colocado com cinco pontos e ainda mantém esperanças de conquistar a segunda posição, mesmo que não seja uma tarefa fácil. O segundo colocado é o Tigre com dez pontos, e caso quiser assumir esta posição, terá de vencer o São Paulo, secar o adversário argentino e vencer o Puerto Cabello na última rodada da fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo