São Paulo

Ainda dá? Veja o que precisa acontecer para o São Paulo ir à Libertadores

São Paulo Luciano Calleri Liziero
Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc.net

Graças à vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, o torcedor são paulino finalmente pode deixar de temer o primeiro rebaixamento do clube, já que não pode mais ser alcançado pelo 17º colocado, o próprio Juventude. O torcedor, no entanto, não deve deixar de fazer as contas, apenas trocar o foco. Dependendo de uma série de resultados, o São Paulo ainda pode alcançar a oitava posição, suficiente para alcançar uma vaga na Pré-Libertadores.

A tarefa não é fácil. O Tricolor ocupa a 13ª posição com 48 pontos, e precisa ultrapassar de uma só vez Internacional, Santos, Ceará, Atlético-GO e o rival da próxima rodada América-MG. Todos esses times disputam a vaga, que atualmente está nas mãos do América-MG.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

CONFRONTOS RELEVANTES PARA O SÃO PAULO DA 38ª RODADA

América-MG (8º colocado, 50 pontos) x São Paulo (13º colocado, 48 pontos)

Atlético-GO (9º colocado, 50 pontos) x Flamengo (2º colocado, 71 pontos)

Palmeiras (3º colocado, 63 pontos) x Ceará (10º colocado, 50 pontos)

Santos (11º colocado, 49 pontos) x Cuiabá (15º colocado, 46 pontos)

RB Bragantino (6º colocado, 53 pontos) x Internacional (12º colocado, 48 pontos)

Para alcançar o oitavo lugar, o São Paulo precisa vencer o América-MG e torcer para que Atlético-GO e Ceará percamEm caso do Dragão e/ou do Ceará empatarem seus jogos, o Tricolor não ultrapassaria o Atlético-GO pelo número de vitórias e teria que tirar uma diferença de oito gols de saldo do Ceará. Quanto a Santos e Internacional, o São Paulo torce por no máximo um empate. Caso todos os resultados se encaixem, o São Paulo enfim encerraria o campeonato classificado para a Pré-Libertadores.

Dentre esses jogos, o são paulino deve sofrer mais com os jogos de Ceará e Atlético-GO. Ambos enfrentam times já classificados para a Libertadores e posição garantida no Brasileiro. O Palmeiras, inclusive, já liberou maior parte do elenco principal para férias adiantadas. O Santos de Fábio Carille também vem de três jogos sem perder e com o apoio da torcida, é favoritíssimo contra o Cuiabá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo