Vôlei

Mundial de Clubes de Vôlei Masculino começa nesta terça-feira; confira os principais detalhes do torneio

Civitanova e Sada Cruzeiro se enfrentando no último Mundial de Clubes
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Começa nesta terça-feira (07) o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino de 2021, sediado na cidade de Betim, em Minas Gerais. Seis equipes participarão da competição que ocorre entre os dias 07 e 11 de dezembro: UPCN (Argentina), Trentino (Itália), Lube Civitanova (Itália), Foolard Sirjan (Irã) e as equipes brasileiras Funvic/Natal e Sada/Cruzeiro, anfitriã do Mundial. Originalmente, o clube polonês Zaksa Kedzyerzin-Kozle, atual detentor do título do Campeonato Europeu, compunha a lista de participantes, mas renunciou a sua vaga alegando questões logísticas e de saúde, dando assim lugar ao Civitanova, convidado da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Esta será a quarta vez que a cidade mineira sedia o evento, a segunda em sequência.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Divididas em dois grupos, as equipes jogarão entre si para definirem a classificação de cada uma das chaves, levando assim a competição às semifinais e, consequentemente, à grande final. Funvic/Natal, Civitanova e UPCN compõem o Grupo A, enquanto Sada/Cruzeiro, Trentino e Foolard Sirjan formam o Grupo B.

A representação brasileira na competição ficou por conta das equipes do Funvic/Natal e do Sada/Cruzeiro. O Funvic chega ao Mundial enquanto campeão da liga nacional do país sede, a Superliga, conquistada quando a equipe ainda fazia parte do Vôlei Taubaté, parceria que chegou ao fim oficialmente em julho deste ano. Já o Sada é o atual campeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, título pelo qual recebeu a vaga para participar do Mundial ao lado do UPCN, vice do torneio em questão.

+Segue o líder! Minas vira sobre o Sada Cruzeiro e mantém invencibilidade na Superliga

+Osasco vence Sesi Bauru e Pinheiros perde para o Brasília na Superliga

Confira as datas das partidas do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino:

Terça-feira (07)

  • 18h – UPCN x Funvic/Natal 
  • 21h30 – Sada/Cruzeiro x Foolad Sirjan 

Quarta-feira (08)

  • 17h – Lube Civitanova x UPCN
  • 20h30: Trentino x Foolad Sirjan 

Quinta-feira (09)

  • 17h – Lube Civitanova x Funvic/Natal 
  • 20h30 – Sada/Cruzeiro x Trentino

Protagonistas da grande final em 2019, Sada/Cruzeiro e Lube Civitanova não conseguiram se encontrar na primeira etapa do torneio, podendo estrelar mais um grande confronto já nas partidas decisivas da competição. Na ocasião, os italianos levaram a melhor por 3 sets a 1 e se consagraram campeões mundiais naquele ano.

Ao longo da competição, nove das dez partidas do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino serão transmitidos pelos canais pagos SporTV, sendo o duelo entre Civitanova x UPCN o único confronto sem cobertura do canal. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo