Futebol Internacional

Ainda sem Neymar, PSG vence fácil Stade Brestois e encosta no líder Lyon

Photo by ALAIN JOCARD/AFP via Getty Images

Neste sábado (09), o Paris Saint-Germain recebeu a equipe do Stade Brestois no Parque dos Príncipes pela 19° rodada do campeonato francês. E sem grandes sustos, deu PSG, vitória por 3×0, gols de Moise Kean, Mauro Icardi e Pablo Sarabia.

A equipe do PSG que empatou na rodada anterior contra Saint-Étienne, precisava vencer para não deixa o líder Lyon abrir muitos pontos na liderança, jogando bem e sem Neymar, a equipe de Pochettino vence e encurta a distância para o líder Lyon, que empatou na rodada. Já a equipe do Stade Brestois venceu na última rodada a equipe do Nice e agora volta a tropeçar, ficando no meio da tabela.

(Photo by ALAIN JOCARD/AFP via Getty Images)

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DOS DONOS DA CASA

A primeira etapa começou com o PSG pressionando, envolvendo o adversário e logo aos três minutos, Di Maria fez linda jogada e encontrou Verratti na área que chutou em cima do zagueiro. Um minuto depois, a equipe do Stade Brestois conseguiu sua única finalização de perigo no primeiro tempo, em contra-ataque o atacante Faivre chutou no ângulo e o goleiro Navas fez excelente defesa.

Logo após, o PSG voltou a pressionar e Di Maria tabelou com Mbappe, chutou forte e a bola desviou no zagueiro indo para escanteio. Em seguida, aos 15 minutos, o próprio argentino cobrou escanteio na cabeça do zagueiro brasileiro Marquinhos que finalizou na trave e o centroavante Moise Kean apareceu sozinho no rebote para abrir o placar, fazendo seu 11° gol na competição.

Aos 24 minutos, a dobradinha Brasil e Argentina voltou a funcionar e mais uma vez Di Maria procurou o zagueiro Marquinhos que cabeceou forte, obrigando o goleiro adversário a fazer mais uma boa defesa. Os donos da casa continuavam com o jogo sob controle, chegando com facilidade no campo ofensivo, porém, o jogo foi para o intervalo com o mesmo 1×0.

SEGUNDA ETAPA TRANQUILA PARA MBAPPE E COMPANHIA

Segundo tempo começou menos agitado que no primeiro tempo, mas o PSG continuava melhor, e aos quatro minutos, Mbappé fez jogada individual e quase aumentou o placar, seria um lindo gol do atacante francês. Mas os visitantes não recuaram e continuavam buscando seu gol de empate, e o atacante Faivre, o destaque da equipe, quase marcou o gol de empate aos 10 minutos, chutou colado e passou raspando no gol de Navas.

Mas quando atacava, o Stade Brestois deixava espaços e o contra-ataque do PSG é muito forte, principalmente com Mbappe e aos 15 minutos, o atacante deixou o defensor no chão, e chutou forte de perna esquerda, obrigando Larsonneur a tirar com os pés.

E o duelo entre Mbappe e Larsonneur continuava, aos 26 minutos, o atacante francês fez tabela com Herrera e chutou forte no canto, Larsonneur fez mais uma defesa espetacular impedindo o segundo gol do PSG. O gol que estava maduro, saiu aos 36 minutos, o artilheiro do campeonato fez linda jogada pelo lado esquerdo, deu uma caneta no zagueiro e rolou para Mauro Icardi que entrou no segundo tempo aumentar o placar, terceiro gol do atacante na competição.

O melhor ataque do campeonato francês não estava satisfeito, e uma minuto depois, Icardi deu passe de calcanhar para Pablo Sarabia, que chutou firme no canto direito do goleiro, fazendo o terceiro gol dos donos da casa.

AGENDA

O Paris Saint-Germain receberá a equipe do Olympique de Marseille pela final da Supercopa Francesa na próxima quarta-feira (13), às 17:00 horário de Brasília. Já a equipe do Stade Brestois terá compromisso no próximo domingo (17), quando recebe a equipe do Rennes pelo campeonato francês, partida acontece às 09:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo