Campeonato Brasileiro

Ainda sem vencer no Brasileirão, Fortaleza visita Botafogo e busca fugir da lanterna

Foto: Wagner Meier/Getty Images

As equipes de Botafogo e Fortaleza se enfrentam neste domingo (15), às 18h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Brasileirão 2022. O confronto possui uma grande importância para o Leão do Pici, que ainda não venceu na competição e ocupa a última posição da tabela.

A temporada 2022 do Fortaleza, certamente, é especial independentemente dos resultados em campo. Pois, o clube fez a sua estreia na principal competição continental, a Copa Libertadores da América. Além disso, Vojvoda daria continuidade a um trabalho de muito sucesso em 2021, mesmo com tantos rumores de uma possível saída.

Porém, os bons resultados ainda não apareceram na Série A. Na Copa do Brasil, o Tricolor Cearense passou com facilidade do Vitória; na Libertadores, poderia fazer uma campanha melhor, mas a 3ª colocação é positiva, segundo o próprio presidente; e ainda venceu os títulos do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Ou seja, a única grande dificuldade é o Brasileirão.

Por outro lado, quem começou a temporada acima das expectativas foi o Botafogo. O clube está na 8ª colocação, com oito pontos em cinco partidas, e não perde há quatro rodadas. Na última rodada, superou um dos principais rivais locais, o Flamengo, em partida disputada em Brasília. A boa fase também chegou na Copa do Brasil, onde eliminara o Ceilândia sem dificuldades.

Assim como o Fortaleza, o 2022 do Fogão é muito especial. Não só marca seu retorno à elite do futebol brasileiro, como também é o primeiro ano de John Textor, que comprou a equipe carioca no final do ano passado. As mudanças foram bastante nítidas até o momento, seja na comissão técnica, nos jogadores e até na mentalidade da instituição.

Em suma, são duas equipes com muito a viver em 2022, mas com um Fortaleza numa situação que pode complicar no futuro. Em 2021, ano da histórica campanha no Brasileirão, o bom início fez toda diferente na reta final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo