Nesta sexta-feira (22), o A Ahly bateu o León Urawa Red Diamonds 4 a 2 e conquistou a terceira colocação do Mundial de Clubes, em Jeddah, na Arábia Saudita. Os gols do time egípcio foram marcados por Yasser Ibrahim, Percy Tau, Koizumi (contra) e Ali Maâloul, enquanto Kanté e Scholz anotaram os gols da equipe japonesa.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O jogo começou com muito equilíbrio entre as duas equipes, que buscavam trabalhar a bola para chegar ao campo de ataque. O Al Ahly passou a controlar a posse de bola e criar as melhores oportunidades, enquanto o Urawa Reds encontrou dificuldades para superar a marcação.
Aos 18 minutos Hany arriscou de fora da área, o goleiro Nishikawa rebateu a bola para cima e Yasser Ibrahim aproveitou o rebote para empurrar a bola para o gol. O Al Ahly seguiu melhor na partida e não demorou para chegar ao segundo. Depois da saída de bola errada da defesa do Urawa, Koka desarmou o defensor e a bola sobrou para Percy Tau, cara a cara com o goleiro, que bateu firme para ampliar o placar.
Antes do fim do primeiro tempo, o Urawa Red diminuiu o marcador. Koizumi levantou a bola na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Kanté, que bateu de perna esquerda, sem chances para o goleiro.
Na volta para o segundo tempo, o time japonês se lançou para o campo de ataque. Logo aos cinco minutos, a árbitra Tori Penso assinalou pênalti para o Urawa, após a revisão do VAR e convertido pelo zagueiro Scholz, empatando a partida.
O gol não abalou o time egipcio, que respondeu na sequência, retomando a vantagem no marcador. Após cruzamento da direita, Sakai faz o corte e a bola sobra para Ali Maâloul, que bateu de primeira, a bola desviou em Koizumi e Nishikawa não conseguiu fazer a defesa. Embalado pelo terceiro gol, o Al Ahly chegou a fazer o quarto, mas o impedimento já havia sido marcado.
A partida ganhou grandes emoções e os dois times passaram a perder boas oportunidades. O Al Ahly, novamente, teve a chance de chegar ao quarto gol, após a marcação de um pênalti em cima de Fouad. Na cobrança, Ali Maâloul bateu muito mal e Nishikawa fez firme defesa.
O Urawa Reds se lançou ao ataque em busca do empate, entretanto Ali Maâlou se redimiu do pênalti perdido e cobrou falta com perfeição para fechar o placar em 4 a 2 e sacramentar a terceira colocação do Al Ahly no Mundial de Clubes.