Futebol Internacional

Al-Hilal aplica goleada histórica e se isola ainda mais na liderança do Saudita

Mitrovic celebra o gol (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)

Com grande atuação, equipe comandada por Jorge Jesus está cada vez mais isolada no primeiro lugar.

Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Pela 18ª rodada do Campeonato Saudita, o Al-Hilal recebeu o Abha, nesta quinta-feira (21). Com uma grande atuação, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus venceu por 7 a 0, com destaque principal para Milinkovic-Savic, que marcou trêss vezes. Mitrovic, Al-Dawsari, Kanno e Rúben Neves completaram o placar.

O primeiro gol do jogo veio aos 17 minutos. Em jogada pela direita, Malcom lançou para a área, Al-Shahrani escorou de cabeça e Milinkovic-Savic apareceu com liberdade no meio da área para mandar de perna esquerda no fundo da rede: Al-Hilal 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Melhor no jogo, o Al-Hilal ampliou o placar aos 25. Em cobrança de pênalti, Mitrovic mandou com categoria no canto esquerdo do goleiro Tatarusanu, que caiu no canto certo, mas não alcançou: Al-Hilal 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Al-Hilal teve outras oportunidades de gol, mas não conseguiu ampliar o placar. A equipe comandada por Jorge Jesus só conseguiu aumentar a sua vantagem durante o segundo tempo do jogo.

Na segunda metade da partida, aos 26 minutos, veio o terceiro. Após bom toque de bola, Michael recebeu no ataque, conseguiu passar pela marcação e chutou. O goleiro Tatarusanu defendeu de maneira parcial e Al-Dawsari mandou para a rede: 3 a 0.

O quarto gol veio aos 33 minutos. Mitrovic recebeu pela direita, dominou e fez o passe na área. Como um centroavante, Milinkovic-Savic dominou e bateu na saída do goleiro: 4 a 0.

Três minutos depois, a defesa do Abha saiu jogando errado, Kanno recuperou, avançou com liberdade, limpou a marcação e bateu na saída de Tatarusanu para ampliar a vantagem: 5 a 0.

Aos 39 minutos, o Al-Hilal aumentou a goleada em cobrança de falta. Rúben Neves bateu com muita categoria e mandou no ângulo para marcar um golaço: 6 a 0. Para fechar o placar, veio o sétimo gol já nos acréscimos. Em cruzamento da esquerda, a bola foi para a área e Milinkovic-Savic cabeceou para o gol: 7 a 0 e placar final.

Com a vitória, o Al-Hilal chegou aos 50 pontos, abrindo agora 13 de vantagem para o Al-Nassr, que tem 37 pontos e está na segunda colocação da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo