Futebol Internacional

Al-Hilal, da Arábia Saudita, formaliza proposta por Bernardo Silva

Bernardo Silva pode deixar o Manchester City (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Jogador português recebeu oferta oficial e pode ser liberado pelo Manchester City.

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O Al-Hilal informou ao Manchester City que está disposto a desembolsar 70 milhões de euros (cerca de R$ 377 milhões na cotação atual) pela contratação do português Bernardo Silva. A formalização da oferta aconteceu nesta terça-feira (11), de acordo com as informações da emissora “CBS Sports”. Se a proposta for aceita pelo Manchester City, o clube saudita vai avançar no sentido de acertar salários e tempo de contrato com Bernardo Silva.

Ainda com base nas informações da emissora, já existe internamente uma proposta salarial ao jogador português. A expectativa é de que Bernardo Silva receba na Arábia Saudita um salário que chega aos 50 milhões de euros (R$ 269 milhões) por temporada. Apesar da elevada quantia, um acerto também depende do interesse do jogador em se mudar para o futebol saudita.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora tenha sido um jogador muito importante para o Manchester City nas últimas temporadas, Bernardo Silva sempre revelou o seu desejo de deixar o clube e buscar experiência em outra liga. Neste sentido, o jogador apareceu ligado a clubes da Espanha como Atlético de Madrid e Barcelona, mas nenhuma negociação avançou.

Com o alto investimento feito pelo futebol saudita recentemente, Bernardo Silva pode ser mais um jogador a deixar o futebol europeu e apostar no Oriente Médio. Apesar disso, o jogador também é alvo de interesse do Paris Saint-Germain, que pode avançar com uma proposta oficial nos próximos dias.

O Al-Hilal é um dos mais tradicionais clubes da Arábia Saudita e recentemente confirmou um acerto com o técnico português Jorge Jesus. O clube também terá o zagueiro Kalidou Koulibaly, ex-Chelsea, como opção para a temporada. O português Rúben Neves foi mais um confirmado pelo clube e, nos próximos dias, Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio, pode ser mais um a tomar o caminho do acerto com o Al-Hilal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo