Futebol Internacional

Al-Hilal mostra pouca efetividade e empata com Al-Fayha

Al-Hilal e Al-Fayha empataram (Fayez Nureldine/AFP via Getty Images)

Na partida que marcou apresentação de Neymar perante a torcida, comandados de Jorge Jesus tiveram muita posse de bola, mas pouco ameaçaram

Fayez Nureldine/AFP via Getty Images

O Al-Hilal permanece invicto após duas rodadas do Campeonato Saudita 2023-24, mas não com máximo aproveitamento. Em jogo disputado na tarde deste sábado (19) no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad/SAU, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus empatou em 1 a 1 com o Al-Fayha pela segunda rodada da competição nacional. Os Laranjas abriram o placar com Fashion Sakala, mas Al-Hamdan empatou aos mandantes logo em seguida.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Antes da partida, muito luxo para a apresentação de Neymar. Foi o primeiro contato do craque brasileiro com o torcedor. Além do atacante, Malcom e o goleiro Bono foram apresentados também. Quando a bola rolou, o clima era favorável aos donos da casa. Mais de 60 mil presentes, estádio lotado, cantoria forte e partida intensa. Os mandantes chegaram a marcar aos nove minutos, quando Malcom foi acionado no lado direito da área e deu passe providencial para a finalização cruzada de Michael, mas o lance foi anulado por impedimento.

Em seguida, o Al-Fayha conseguiu surpreender e abrir o placar no lance que resumiu o desempenho da equipe durante todo o confronto. Com formação bastante defensiva, as jogadas de ataque eram poucas. Aos 14 minutos, Fashion Sakala recebeu de Cimirot no lado esquerdo, entrou na área, tirou Saud Abdulhamid da marcação e finalizou quase sem ângulo para sair na frente. Mas a comemoração durou pouco. Aos 19’, Al-Hamdan apareceu no ataque e finalizou cruzado para a providencial defesa de Stojković. Na sobra, Michael cruzou para o centroavante finalizar e igualar o marcador.

O desgaste provocado pelas altas temperaturas deixou o segundo tempo com menos movimento e intensidade das duas equipes. Apesar da elevada posse de bola, os comandados de Jorge Jesus sentiam falta de um centroavante que conseguisse vencer a disputa com os zagueiros adversários e de uma movimentação mais eficiente no meio de campo. Satisfeito com o desempenho, os Laranjas estavam apenas à espera de um contragolpe para finalizar, o que aconteceu apenas uma vez sem grande perigo. Apesar das mudanças, o Al-Hilal até aumentou a pressão, mas não conseguiu marcar o segundo e ficou no empate.

Com o resultado, os times ficam empatados na quarta posição com o Al-Fateh, com quatro pontos e todos os critérios de desempate iguais. Na próxima rodada, o Al-Hilal irá enfrentar o Al-Raed às 15h da quinta-feira (24), no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Buraidah/SAU. Por sua vez, o Al-Fayha terá o Al-Hazem como oponente no Al Majma’ah Sports City, em Al Majma’ah/SAU, ao meio-dia da sexta-feira (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo