O Al Hilal foi derrotado pelo Al Ain por 4×2 na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia nesta quarta-feira (17). O resultado quebrou uma sequência de 35 vitórias seguidas do clube treinado por Jorge Jesus. O juíz marcou três pênaltis para os donos da casa. A equipe da Arábia Saudita teve desfalques importantes como o goleiro Bono, o lateral Renan Lodi e o atacante Mitrovic, além da já tradicional ausência de Neymar.
PRIMEIRO TEMPO
O placar foi aberto logo no início do jogo. Aos 4 minutos, gol do Al Ain. Nader antecipou o pensamento da defesa, roubou a bola e deu ótima assistência para Rahimi vencer o goleiro Al-Owais. 1×0! O Al Hilal tentou chegar aos 18, quando o chute de Al-Hamdan foi defendido por Elisa. Aos 25 minutos, gol do AI Ain. Rahimi continuava a brilhar e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, deslocou o goleiro e saiu pro abraço. 2×0! Perdidos no jogo, os visitantes atacaram em um escanteio aos 28 minutos e o zagueiro Al-Bulayhi completou de cabeça, mandando para fora.
Aos 37 minutos, gol do Ain. Em outro pênalti marcado, Rahimi marcou o hat-trick para praticamente matar a partida de ida do confronto. 3×0! Aos 42, após erro do goleiro, o craque do dia tentou chutar de primeira na entrada fora de área mas mandou por cima do alvo. Nos acréscimos, o Al Hilal buscou uma jogada com Malcom finalizando de dentro da área, mas a bola foi defendida pelo goleiro. Aos 50, o Al Hilal sofreu pênalti, mas o VAR anulou a jogada por impedimento de Michael.
Intervalo: Al Ain 3×0 Al Hilal
SEGUNDA ETAPA
Aos 3 minutos, gol do Al Hilal. Malcom recebeu passe de Savic e chutou de primeira para diminuir a diferença. 3×1!. Aos 10, gol do Al Ain. Ele de novo… Rahimi foi derrubado por Koulibaly e, após longa revisão do VAR, Kaku Romero fez o quarto da partida. 4×1! O resultado quase mudou aos 29 minutos, quando Erik lançou para Abbas invadir a área e rolar para Kaku. O camisa 10 finalizou, acertou a trave de Al-Owais e chegou perto de ampliar.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Aos 32, gol do Al Hilal. Al-Dawsari lutou pelo rebote na área mas perdeu a disputa no ar. Na sobra, o atacante conseguiu finalizar na pequena área e colocar a bola no fundo da rede. 4×2! Três minutos mais tarde, Milinkovic Savic teve chance marcar mas o chute parou nas mãos do goleiro adversário.
Fim de jogo: Al Ain 4×2 Al Hilal