Futebol Internacional

Xavi critica arbitragem em eliminação: ‘Desastre’

Técnico Xavi, do Barcelona, em coletiva de imprensa de Liga dos Campeões da Europa

Treinador do Barcelona questiona expulsão de Ronald Araújo e critica atuação de árbitro

(Foto: David Ramos/Getty Images)

O técnico Xavi criticou a arbitragem do duelo entra Barcelona e PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O treinador questionou a expulsão do zagueiro Ronald Araújo, que foi fundamental para dar início à virada – e à goleada – do time francês, por 4×1, em pleno Estádio Olímpico de Montjuic, na Catalunha. O ídolo blaugrana ainda afirmou que a decisão do árbitro István Kovács, da Romênia, foi desastrosa.

“Estamos contrariados. A expulsão marcou a eliminatória. Estávamos organizados. Para mim foi demais dar o cartão vermelho. A jogada marca o confronto por completo. É uma pena que o trabalho de toda uma temporada fique aqui, por uma decisão de arbitragem. O árbitro esteve muito mal, eu disse isso, não entende do jogo. Com 10 jogadores é muito complicado. Não podemos ficar em silêncio. Ele mudou o jogo e o confronto. Foi um desastre”, disparou Xavi.

+ Borussia Dortmund vira e bate Atlético de Madrid e se classifica para sua primeira semifinal de Champions League em 11 anos
+ Lucas Galvão busca classificação para liga europeia com o Austria Wien

Além das críticas à arbitragem, Xavi aproveitou para elogiar o rendimento do time do Barcelona, mesmo com um jogador a menos. O treinador exaltou as chances criadas pela equipe no jogo de volta.

“Tenho muito orgulho do nosso time, que lutou demais durante todo a partida. No futebol de hoje, jogar com 10 jogadores é muito complicado, principalmente, considerando o nível da equipe do Paris Saint-Germain. Mesmo assim, tentamos até o fim, tivemos muitas chances, mas é uma pena que o trabalho de toda uma temporada fique aqui, por uma decisão de arbitragem”, completou o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Xavi pode se despedir sem títulos na temporada

Em clima de despedida, o técnico Xavi deve deixar o Barcelona sem conquistar títulos nesta temporada. Eliminado da Champions e da Copa do Rei, o Barça está oito pontos atrás do Real Madrid, a sete rodadas do fim de La Liga e terá que torcer por uma sequência de tropeços do maior rival para conseguir o título nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo