Futebol Internacional

Al-Hilal vence Al-Ettifaq, amplia vantagem na liderança e segue invicto pelo Saudita

Sergej Milinković-Savić comemorando o primeiro gol do Al-Hilal. (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)
Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

O Al-Hilal/Al-Ettifaq venceu o Al-Ettifaq, em partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Saudita, por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados Sergej Milinković-Savić e Salem Al-Dawsari ainda no primeiro tempo. Com esse resultado o time de Jorge Jesus está a três jogos de igualar o recorde mundial de vitórias do time galês The New Saints, que conquistou 27 vitórias seguidas no ano de 2016. 

A partida foi truncada no começo do primeiro tempo com os dois times cometendo muitas faltas e criando poucas chances de gols, no entanto o árbitro italiano Fabio Maresca optou por não dar muitos cartões amarelos. O Al-Hilal criou mais chances de gols, que abriu o placar aos 38, com Sergej Milinković-Savić de cabeça. Nove minutos depois, o time de Jorge Jesus ampliou com Salem Al-Dawsari após jogada rápida, o meia-atacante saudita saiu na cara do gol e bater entre as pernas de Paulo Victor. Já os comandados de Steven Gerrard criaram algumas chances, mas não aproveitaram. Já no segundo tempo, o Al-Hilal teve mais a posse de bola e não deixou o seu adversário criar muitas chances claras de gol. 

Jogo

O jogo começou com Al-Ettifaq pressionado, logo no primeiro lance, com menos de um minuto, de jogo Georginio Wijnaldum, ex-Liverpool, arriscou de longe e Bono defendeu em um tempo. A partida foi truncada e com os times não conseguindo criar muitas chances do período do primeiro minuto até que aos 15, o Al-Hilal teve sua primeira chance no jogo, após Kalidou Koulibaly, ex-Napoli e Chelsea, finalizar após o cruzamento na área e Paulo Vitor, ex-Flamengo e Grêmio, fazer boa defesa. No rebote o artilheiro Mitrovic finalizou, o goleiro brasileiro fez grande defesa, mas a bandeira subiu e o lance não valeu. Três minutos depois, Renan Lodi foi acionado no meio campo, carregou e bateu, mas a bola passou longe do gol. 

Aos 23, Rubén Neves arriscou de longe, mas a bola passou à direita do gol. O Al-Ettifaq respondeu um minuto depois, Karl-Toko-Ekambi receber um passe errado de presente de Salman Al-Faraj, ele conduziu um pouco e acionou Moussa Dembélé na frente, mas na hora da finalização Koulibaly chegou para travar a finalização. Após isso nenhum grande chance de gol

Treze minutos depois, o Al-Hilal abriu o placar após escanteio cobrado por Rubén Neves, Sergej Milinković-Savić saiu de trás e se desvencilhou da marcação e testou firme para abrir o placar para os comandados de Jorge Jesus. 1 a 0 Al-Hilal. Aos 41, Toko-Ekambi recebeu o primeiro amarelo do jogo por reclamação  

No quarto minuto dos acréscimos, o Al-Hilal ampliou. Renan Lodi interceptou um passe acionou Mitrovic, que tocou rápido para Salem Al-Dawsari, o meia atacante recebeu, conduziu e bateu por baixo das pernas de Paulo Victor, que nada pode fazer. 2 a 0 Al-Hilal. Três minutos depois, o Al-Ettifaq tentou responder, na ocasião Medrán cobrou escanteio, Toko-Ekambi desviou na primeira trave e depois Dembelé perdeu. 

O segundo tempo do jogo começou truncado, com as duas equipes cometendo muitas faltas. Aos sete, Rúben Neves recebeu cartão amarelo por falta dura em Sekou Fofana. Três minutos depois, Kalidou Koulibaly recebeu cartão amarelo após fazer falta dura em Demarai Grey. Somente aos 17, que foi criada a primeira grande chance de gols da etapa final que aconteceu após Milinkovic-Savic pegar de primeira a bola rolada por Malcom, ele arriscou de longe e acertou a trave direita de Paulo Victor. Na sequência do lance, Ekambi arriscou de longe, mas sua finalização foi bloqueada.  

Aos 23, o Al-Hilal fez sua primeira substituição. Michael entrou na vaga de Salman Al-Faraj. Quatro minutos depois, foi a vez do Al-Ettifaq fazer suas primeiras mexidas. Com as entradas de Khateeb e Al-Oboud, nas vagas de Al-Shammrani e Moussa Dembelé. Dois minutos depois, Milinkovic-Savic finalizou de fora da área para a defesa de Paulo Victor. O Ettifaq respondeu com Demarai que teve sua finalização bloqueada. Aos 34, o time de Steven Gerrard fez sua terceira alteração, com a entrada de Al-Otaibe na vaga de Mohamed Abdulrahman.

Dois minutos depois, aos 36, Ekambi tentou a finalização da entrada da área, mas não pegou bem na bola e jogou longe do gol. Jorge Jesus fez mais duas substituições aos 40. Com as entradas de Kanno e Al-Shahrani, nas vagas de Malcom e Renan Lodi. Aos 45, em contra-ataque bem armado, Al-Dawsari deixou Michael na cara do gol, no entanto,  Paulo Victor saiu bem do gol e evitou o terceiro gol dos visitantes.  

Entre os minutos 46 e 48, o Al-Hilal mexeu duas vezes. Com as entradas de Nasser Al-Dawsari e Al-Hamdan, nas vagas de Rúben Neves e Salem Al-Dawsari. No último minuto de jogo, Al-Otaibe apareceu de elemento surpresa na área, mas pegou mal na bola e não acertou o alvo. 

Com o resultado, o Al-Hilal continua na primeira colocação da Saudi Pro League, com 59 pontos conquistados em 21 jogos. Já o Al-Ettifaq fica na oitava colocação com 29. Em seu próximo jogo, os comandados de Jorge Jesus vão enfrentar o Al-Ittihad, em casa, no Estádio Kingdom Arena, na próxima sexta-feira (1), às 14h (horário de Brasília). Já Steven Gerrard e seus comandados jogarão contra o Dhamk, fora de casa, no Estádio Dhamak Club Stadium, no sábado (2), às 11h (horário de Brasília). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo