Futebol Internacional

Al-Nassr goleia Al-Hazem e segue em ascensão no Campeonato Saudita

Al-Nassr conquista terceira vitória seguida no Campeonato Saudita (Abdulaziz Al-Noman/AFP via Getty Images)

Cristiano Ronaldo novamente foi destaque da equipe com um gol marcado e duas assistências na terceira vitória consecutiva da equipe

Abdulaziz Al-Noman/AFP via Getty Images

O Al-Nassr confirmou a reação adquirida há duas semanas no Campeonato Saudita 2023-24. Em jogo disputado no Al-Hazm Club Stadium, em Ar Rass/SAU, a equipe liderada por Cristiano Ronaldo venceu o Al-Hazm na tarde deste sábado (2) por 5 a 1. Ghareeb, Al-Khaibari, Otávio, CR7 e Sadio Mané marcaram os gols dos visitantes, enquanto Badammosi descontou aos donos da casa no confronto válido pela quinta rodada da competição nacional.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida começou com as equipes à procura do campo de ataque, mas as jogadas eram frequentemente paralisadas por causa de impedimentos. Apesar de atuar fora de casa, o Al-Nassr era mais eficiente na posse de bola e tinha superior qualidade. Cristiano Ronaldo era quem levava mais perigo nas finalizações, mas o craque português teve bom desempenho também nos passes para deixar os companheiros de elenco na cara do gol. Aos 32 minutos, o luso acionou Ghareeb na área e o meia bateu cruzado para abrir o placar. A vantagem foi até ampliada aos 35 com Sadio Mané, mas o tento foi anulado após revisão da arbitragem de vídeo. Mas, ainda assim, a equipe marcou o segundo aos 52. Brozović cobrou escanteio, a defesa cortou mal e Al-Khaibari emendou de primeira chute cruzado do lado direito da área.

No segundo tempo, o Al-Hazm parecia reagir, ou dar sinais de que isso poderia acontecer. Logo no primeiro minuto, Badammosi arriscou da intermediária e mandou no ângulo do goleiro Al-Aqidi para marcar um golaço. Mas foi ilusório. O Al-Nassr soube com paciência manter a tranquilidade e não apenas vencer, mas transformar o resultado positivo em mais uma goleada na competição. Aos 11, Otávio recebeu de Cristiano Ronaldo na área e empurrou ao gol vazio para marcar o terceiro. E, depois de duas assistências, o camisa 7 conseguiu deixar sua marca aos 22 minutos, quando Ghareeb escorou e finalizou para marcar o quarto. E ainda teve tempo para o quinto. Sadio Mané recebeu de Ghareeb e bateu no canto para fechar a goleada.

Com o resultado, o Al-Nassr alcança a terceira vitória seguida e soma nove pontos, no sexto lugar, enquanto o Al-Nassr segue sem vencer, com apenas dois pontos conquistados, na 17ª e penúltima colocação. A bola vai rolar no Campeonato Saudita daqui a duas semanas por causa da Data Fifa e as duas equipes irão entrar em campo ao meio-dia do sábado (16). O Al-Hazm vai receber o Al-Tai novamente no AL-Hazm Club Stadium, em Ar Rass/SAU, enquanto o Al-Nassr vai enfrentar o Al-Raed no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Buraida/SAU.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo