Futebol Internacional

Al-Nassr marca no fim, vence e evita título antecipado do Al-Hilal

Al-Nassr segue na briga pelo título saudita (Foto: Divulgação/Al-Nassr)

Brozovic marca nos acréscimos e garante vitória do Al-Nassr por 3 a 2 sobre o Al-Okhdood, pela 31ª rodada do Campeonato Saudita

Foto: Divulgação/Al-Nassr

Com muita luta, o Al-Nassr segue vivo na briga pelo título do Campeonato Saudita. Nesta quinta-feira, a equipe de Luís Castro sofreu, mas venceu o Al-Okhdood por 3 a 2, no Prince Hathloul bin Abdulaziz, pela 31ª rodada da competição. O time fechou o primeiro tempo com dois gols de vantagem, mas deixou empatar na etapa final. Contudo, o volante Brozovic, nos acréscimos, garantiu a vitória e ainda adiou o título antecipado do Al-Hilal. Os gols da partida foram marcados por Brozovic, duas vezes, e Cristiano Ronaldo. Pelo lado do Al-Okhdood, Godwin e Al-Habib descontaram.

Com o resultado, o Al-Nassr tem 77 pontos, em segundo. O Al-Hilal é o líder, com 86. O time de CR7 precisa vencer os jogos que restam e torcer por derrotas da equipe de Jorge Jesus. Caso não vença, o Al-Hilal pode ser tornar campeão já na próxima rodada. Do outro lado, o Al-Okhdood é o 15º, com 29 pontos, e luta contra o rebaixamento. 

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O JOGO

Precisando do resultado, o Al-Nassr foi dominante durante todo o primeiro tempo. Antes dos 20 minutos já tinha balançado duas vezes as redes adversárias. O primeiro saiu após cruzamento de Alex Telles, e Brozovic ficou com a sobr e abriu o placar. Pouco tempo depois, Cristiano Ronaldo fez o gol de número 891 na sua carreira – sendo um dos mais fáceis inclusive. A defesa do Al-Okhdood bobeou, Al-Hassan roubou a bola e cruzou para o craque praticamente só escorar e ampliar o marcador.

Na volta para a segunda etapa, a equipe comandada por CR7 tinha a missão de administrar o resultado, mas sem sucesso. Antes dos 15 minutos, o Al-Okhdood já apresentava maior rotação e diminuiu o placar com o volante Al-Habib após confirmação no VAR. A partida ganhou em emoção, e donos da casa se animaram. Aos 25, foi a vez da zaga do Al-Nassr bobear. Godwin pegou a sobra e fez um golaço no ângulo.

Com isso, o português Luís Castro promoveu algumas mudanças no time para tentar retomar a frente no placar. E conseguiu. Já nos acréscimos, Brozovic conseguiu pega a bola dentro da área, estufou as redes e garantiu o triunfo mais do suado para seguir na briga para levantar o troféu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo