Mais suado que o esperado, o Al-Nassr conquistou mais três pontos na tarde desta segunda-feira (2). Em jogo disputado no Al-Awwal Park, em Riad/SAU, a equipe saudita sofreu, mas venceu o Istiklol, do Tajiquistão, por 3 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da AFC Champions League 2023-24. Senin Sebai marcou o gol tadjique, enquanto Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca (duas vezes) garantiram a virada dos anfitriões no segundo tempo.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
A disparidade na qualidade técnica foi vista durante a partida tanto pelo potencial dos jogadores em campo e o desempenho apresentado como pelas estatísticas. Desde o começo, o Al-Nassr pressionou, impôs domínio com a dupla composta por Anderson Talisca e Cristiano Ronaldo, mas ambos não conseguiam acertar o alvo. Na primeira finalização dos visitantes, bola na rede. Aos 43 minutos, Beganović recuperou a posse da bola na intermediária e acionou Sebai. O atacante dominou no lado esquerdo da área e chutou fraco, mas Al-Aqidi falhou feio.
No segundo tempo, a pressão foi ainda mais intensificada. Com mais recursos favoráveis e a necessidade de reverter a vantagem do Istiklol, o Al-Nassr avançou as peças. Mas os anfitriões precisaram tentar quase 20 vezes para empatar o jogo. Aos 20 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu de Ghareeb no lado esquerdo da área e tentou duas vezes. Na primeira, Kurbanov travou. Na segunda, a bola entrou. Com o primeiro feito, a virada veio naturalmente. Aos 26, Sultan Al-Ghannam cruzou da direita, Yahya bateu de primeira ao meio da área e Anderson Talisca completou de cabeça. Cinco minutos depois, Ghareeb roubou a bola no campo ofensivo, entrou na área e rolou de calcanhar para Talisca sacramentar a vitória com mais um gol.
Com o resultado, os sauditas seguem como líderes do Grupo E, com seis pontos em dois jogos, enquanto os tadjiques ocupam o último lugar com um ponto somado. Na próxima rodada da Champions League Asiática, o Al-Nassr vai enfrentar o Al-Duhail, do Qatar, novamente em casa, enquanto o Istiklol terá o Persepolis como oponente, em jogo a ser disputado no Irã. Ambos os jogos estão programados para serem disputados daqui a três semanas, na terça-feira (24).