Futebol Internacional

Al-Sadd anuncia acerto com Matheus Uribe, que estava no Porto

Foto: Alex Pantling/Getty Images

O colombiano Matheus Uribe, de 32 anos, foi confirmado, nesta segunda-feira (05), como o novo reforço do Al-Sadd, do Qatar. O jogador deixa o Porto após quatro temporadas e firma acordo com o seu novo clube até junho de 2026. Titular na equipe de Sérgio Conceição, Uribe também vinha sendo especulado pelo Flamengo, mas as negociações não avançaram.

Na temporada, o jogador disputou 51 jogos pelo Porto, marcou cinco gols e ainda contribiu com uma assistência. Uribe sempre se consolidou como nome importante na equipe de Sérgio Conceição e o destaque também o fez ser convocado para a última edição da Copa América, aonde defendeu a Colômbia em três partidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que chegou ao futebol português após ter se destacado pelo América do México, Uribe conseguiu o destaque que era esperado na Europa e chegou a ser campeão do Campeonato Português em duas oportunidades. O jogador também venceu a Taça da Portugal (3x), a Supertaça Cândido de Oliveira (2x) e a Taça da Liga (1x).

O contrato com o Al-Sadd será válido por três temporadas e o jogador espera se consolidar também no novo clube. O Al-Sadd é uma das principais equipes do futebol do Qatar e recentemente teve o técnico Xavi Hernández como comandante, antes deste retornar ao Barcelona para ser o principal responsável pela comissão técnica.

Além de Porto e América do México, Uribe acumula passagem por clubes do futebol colombiano como Envigado, Tolima e Atlético Nacional. No futebol argentino, Uribe teve uma rápida passagem pelo Deportivo Español. O jogdor já disputou duas edições de Copa América (2019 e 2021) e uma Copa do Mundo (2018), com a seleção da Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo